Aulas não foram interrompidas

Ações de vândalos estão virando rotina no bairro Vida Nova III, que fica na região nordeste de , dizem os moradores do local. Um exemplo disso são as depredações do Ceinf Nilda Almeida Coelho: em cerca de 10 dias um grupo de pessoas invadiu duas vezes a unidade educacional, causando estragos. A última vez foi na noite deste domingo (18).

De acordo com os relatos de uma funcionária do Ceinf que não quis revelar o nome, eles entram e não roubam, mas quebras as coisas. “Quebraram o playground e invadiram uma sala e danificaram todos os brinquedos”, relatou a funcionária.

Há tranca no portão de entrada do Ceinf, porém os muros que cercam a escola são baixos não oferecem proteção ao prédio. Trata-se de uma unidade nova, inaugurada em 2014.

Uma comerciante que preferiu não se identificar afirma que as invasões são recorrentes. “Todo mundo vê o que acontece, entram e bagunçam a noite porque não tem guarda”, afirma. Ela acredita que os vândalos entram pelo terreno que há no fundo da escola. O mato toma conta do local, onde há uma árvore e até um sofá.

Vândalos depredam Ceinf duas vezes em poucos dias e moradores reclamam de abandono

O pedreiro Mário Marcos, de 43 anos, diz que o problema acontece em todo o bairro. “É direto, virou rotina. Volta e meia estão roubando. Tem vezes que o guarda vai jantar e fica sem ninguém. Já liguei na Guarda Municipal e falaram que não fica ninguém o dia todo”, declara.

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) informa que está ciente da situação do Ceinf e os reparos já foram solicitados à empresa que realiza manutenção nas unidades educacionais, entretanto os prejuízos ainda não foram contabilizados. Ainda de acordo com a nota da Semed, a direção do Ceinf já fez Boletim de Ocorrência e aguarda perícia no local e as aulas não foram interrompidas.