Abandono piorou após retirada da Guarda Municipal do local

Há mais ou menos dois meses, o na Praça do Papa tem despertado a atenção dos moradores do bairro Lar do Trabalhador, em . Fora as pichações, que há muito tempo sempre surgem no local, agora os vândalos passaram a arrancar as placas do muro de memorial dos papas.

Morador na região há 12 anos, o autônomo Hélio Ortiz, 23 anos, conta que o vandalismo na praça piorou após a retirada da do local. “Aqui deveria ser um espaço de lazer, mas está abandonado”, reclama.

Hélio conta que muitas vezes já limpou, por conta própria, as pichações espalhadas em muros, bancos e monumentos da praça, mas afirma que a limpeza dura pouco tempo. “Mas o problema maior mesmo é o abandono e a falta de segurança aqui”, ressalta Hélio.

 A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande para saber sobre a retirada da Guarda Municipal da Praça, mas até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.

A Praça do Papa foi construída no espaço onde o Santo Padre João Paulo II celebrou uma missa campal em Campo Grande, em outubro de 1991. No loca, há um muro com placas dos rostos de todos os papas da história.