Obra de revitalização foi concluída

Os tuiuiús que, desde o ano 2000, ornavam a praça onde fica o monumento Pantanal Sul no Aeroporto Internacional de , serão colocados novamente em seus lugares após passarem por revitalização. A inauguração da obra acontecerá nesta quinta-feira (07), às 8h.

As esculturas estavam danificadas há quatro ano e restauração foi finalizada em novembro pelo artista plástico Cleir Ávila. Durante a restauração, umas das aves foi reconstruída e as outras duas receberam reforço em sua estrutura, para assim, ficarem mais resistentes, em especial à ação do tempo e clima.

Cleir explica que os tuiuiús são uma alusão aos aviões e que representam as posições de pouso, decolagem e abastecimento. Durante 3 anos esse monumento foi um dos cartões postais na abertura do programa do Jô Soares. O artista também restaurou a arara icônica em prédio da Capital.

Tuiuiús do Aeroporto voltam ao monumento Pantanal Sul nesta quinta-feira

Concurso cultural –  Será lançado um concurso cultural para dar nomes aos Tuiuiús, no qual a população poderá participar através do site http://www.deasasabertas.com.br/ de 07/12 a 01/01/2018.  O ganhador será revelado dia 24 de janeiro e receberá três diárias no Hotel Zagaia em Bonito.

Serviço
Dia: 07/12
Horário: 8h
Local: Aeroporto Internacional de Campo Grande