A ação social será no próximo sábado, dia 25

No próximo sábado (25), a população de terá atendimento médico voltado à saúde do homem. A ação social contará com profissionais das especialidades de Urologia, Cardiologia, Clínico Geral, Nutricionista, Tuberculose, Hanseníase e Saúde do Trabalhador, entre outros. As consultas serão realizadas no Centro de Especialidades Médicas (CEM) e nas unidades de Saúde Vila Piloto e Vila Nova, das 7h às 11h.

No local, além das consultas com os profissionais das especialidades médicas citadas, serão proferidas palestras sobre prevenção do câncer de próstata, anti-tabagismo, saúde do trabalhador, tuberculose e hanseníase.

Na ação também haverá aferição de pressão arterial, glicemia e avaliação antropométrica (altura e peso), ginástica laboral, aconselhamento e teste rápido de IST/Aids e outros.

O atendimento contará ainda, juntamente aos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, com a participação dos acadêmicos dos cursos de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e de Enfermagem das Faculdades Integradas AEMS.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, essas ações integram a programação da Campanha Novembro Azul, que vem sendo intensificada em todas as unidades de Atenção Básica de Saúde, como as que já aconteceram nas unidades Jardim Maristela, Vila Alegre, Vila Haro, São Carlos/ Nova Três Lagoas, Santa Rita e Jupiá.