De acordo com o MTE, o prazo não será prorrogado

 

​Trabalhadores com direito ao abono salarial ano-base 2015, têm até a próxima quinta-feira (28) para sacar o benefício. De acordo com o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), em hipótese alguma o prazo será prorrogado.

Até o fim de novembro, de acordo com o órgão, cerca de 1,4 milhão de trabalhadores com direito ao benefício ainda não haviam sacado o dinheiro. Os pagamentos variam de R$79 a R$ 937.

Servidores públicos devem efetuar a retirada do dinheiro em qualquer agência do Banco do Brasil. Já os trabalhadores da iniciativa privada, devem procurar por uma agência da Caixa Econômica Federal ou uma casa lotérica para sacar o benefício.

Quem tem direito

Para ter direito ao benefício, é necessário ter trabalhado formalmente em 2015, bem como estar devidamente vinculado a uma empresa ou órgão público por pelo menos 30 dias naquele ano.

No site do MTE, é possível fazer uma consulta de saldo apenas informando o número do PIS, ou o CPF e a data de nascimento.

Beneficiários do PIS podem receber mais informações sobre o benefício pelo telefone 0800-726 02 07 (Caixa Econômica Federal).

Já os beneficiários do podem obter mais informações pelo telefone 0800-729 00 01 (Banco do Brasil).