Pular para o conteúdo
Cotidiano

Tomada por crateras, rua às margens da BR-163 impede tráfego de carros

Problema ocorre há cerca de uma década
Arquivo -

Problema ocorre há cerca de uma década

Sem asfalto e drenagem, as crateras na Rua Jarauçu, localizada no Colúmbia, às margens da BR-163, na região norte de , tomam proporções cada vez maiores. A via deveria dar acesso a vários estabelecimentos comerciais, incluindo até mesmo um hotel, porém, com tantos buracos os empresários afirmam que não conseguem chegar aos seus comércios e os veículos são deixados a até 200 metros do local de trabalho.

O problema, conforme as informações, ocorre há cerca de uma década e provoca prejuízos a quem investiu empreendimentos a região. “Essa questão é antiga e até hoje não virou em nada. Já não conseguimos passar com carro por aqui. Deixamos o veículo e temos de seguir a pé e o mesmo acontece com nossos clientes”, relata a comerciante Suzana Sandim, de 42 anos. 

Dona de um estabelecimento comercial na região, há nove anos, Suzana diz que o problema sempre existiu, mas observa que a situação tem se agravado com o passar do tempo. “A rua está cada vez pior, nos sentimos esquecidos. Creio que serão tomadas providências, mas a cidade está cheia de problemas com buracos. Não sabemos quando teremos uma solução”

Em fevereiro de 2016, período de bastante chuva, os comerciantes também chamaram a atenção para a situação do local. Na ocasião, a assessoria de comunicação da Prefeitura disse que uma equipe da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) faria um levantamento para saber qual é o procedimento a ser tomado a respeito do problema, no entanto, os comerciantes garantem que não houve providências. 

Na manhã desta terça-feira (3), a assessoria de comunicação do Município destacou que o prefeito Marquinhos Trad (PSD) realizou uma reunião, nessa segunda-feira (2) com representantes das empresas Selco, Pavitec e Wala Engenharia, que mantêm sete frentes de serviço de tapa-buracos pela cidade e que até a próxima sexta-feira (6) as obras serão reforçadas com 10 equipes. Todavia, não detalhou se a rua em questão será asfaltada e informou de que a pavimentação depende da reestruturação das equipes do município. 

A assessoria de comunicação também afirmou que, segundo levantamento feito pelo secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, se as condições climáticas forem favoráveis, cada equipe terá condição de recuperar entre 150 e 200 metros de pavimento por dia. 

WhatsApp: fale com os jornalistas 

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idosa morre em veículo após mal súbito na MS-162 em Dourados

pastor legendarios se pronuncia sobre igreja catolica 3

Pastor do Legendários se pronuncia após Igreja Católica desaconselhar movimento

Tapete cobrindo corpo, câmeras de segurança: O que se sabe do caso da mulher jogada em vala pelo amante

Mauricio Silveira: quem é o ex-ator da Globo que está em coma após retirar tumor

Notícias mais lidas agora

Amante pode ter jogado mulher ainda viva para esconder traição em Terenos

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passo (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Comitiva que tenta barrar tarifaço se reúne com deputados e senadores nos EUA nesta terça

prefeita loa 2025 procuradores procuradoria fundo

Com receita de R$ 6,6 bilhões prefeitura de Campo Grande aprova LDO de 2026

Últimas Notícias

Trânsito

Técnica de enfermagem morre em acidente na BR-060 em Sidrolândia

Vítima era passageira de veículo carregado com cigarros contrabandeados. Motorista foi preso

Cotidiano

Imigrante da Bolívia recebe cartão do SUS para atendimento eletivo em Corumbá

Direito foi concedido com auxílio da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul

Brasil

CNH sem autoescola? Governo estuda acabar com exigência de aulas para carteira de habilitação

Alto valor e demora para tirar CNH são fatores que motivam mudanças do governo

Transparência

Diretora de regulação da Agems é reconduzida ao cargo para mais quatro anos

Caroline Farias Tomanquevez ocupou o cargo na Agência pela primeira vez em 2023