Terceirizados do HU passam o Natal sem receber salário e o sem 13°

Trabalhadores sofrem com atrasos de empresa 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Trabalhadores sofrem com atrasos de empresa 

Parte dos trabalhadores terceirizados do HU (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) passou o Natal sem receber o salário do mês de novembro, que deveria estar em conta no 5º dia útil, e sem o 13° salário. São profissionais que atuam como maqueiros, no banco de leite, lactário e nutrição e foram contratados pela empresa Maximus.

O Jornal Midiamax recebeu o relato de vários trabalhadores que afirmaram estar sem saber quando vão receber. “Até agora, nada de pagamento. É uma falta de respeito com os trabalhadores, passar o Natal sem nenhum centavo no bolso. Tem gente que está até com água cortada”, diz uma das terceirizadas.

Os problemas enfrentados pelos funcionários da empresa são antigos. Por vários meses eles tiveram atrasos nos salários. Segundo o sindicato que representa a categoria, o Steac (Sindicato do Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação – MS) informou ao Jornal Midiamax que a situação foi resolvida por meio da Justiça Trabalhista e que os terceirizados vão receber o mais rápido possível, mas depende de procedimentos bancários que ficaram suspensos pelo fim de semana e pelo Natal.

De acordo com o vice-presidente do sindicato, Tom Jean Ramalho Ferreira, foi acordado em audiência na 7ª Vara do Trabalho da Capital, no último dia 19, que o próprio HU ficaria responsável pelos pagamentos até 24 de janeiro, data em que a empresa foi encerrar as atividades no hospital. Foi dado o prazo de cinco dias para que os responsáveis repassassem a lista dos funcionários ao hospital.

Terceirizados do HU passam o Natal sem receber salário e o sem 13°

Ainda conforme o sindicalista, uma nova empresa vai assumir os serviços no HU, a partir do fim de janeiro. A xpectativa é de situação dos trabalhadores, com constantes atrasos nos salários, não volte a se repetir. 

Conteúdos relacionados