Salário está atrasado há mais de 10 dias
Funcionários da empresa Vyga, que prestam serviços de limpeza e conservação no HR-MS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) reclamam da falta de pagamento. O atraso passa de 10 dias.
O problema foi relatado na última semana, antes do feriado celebrado nos dias 11 e 12. Na ocasião, o setor de Recursos Humanos da empresa disse ao Jornal Midiamax que o pagamento seria feito no dia 10, o que não ocorreu.
Nesta terça-feira (17), a informação é de que os funcionários continuam sem pagamento. “Estamos sem receber e não temos nenhuma previsão. Deveríamos ter recebido no quinto dia útil e até agora nada”, diz uma funcionária que prefere não se identificar.
De acordo com os relatos, além dos salários, a empresa deve outros benefícios. “Os atrasos não são só no pagamento, são de vale-transporte, ticket alimentação e de férias também”, frisa.
Conforme os relatos, 70 funcionários da empresa prestam serviços no setor de limpeza e conservação do Hospital Regional, no entanto, a Vyga conta com aproximadamente 500 colaboradores.
A equipe de reportagem do Jornal Midiamax tentou falar com responsáveis pela empresa, porém, não obteve retorno.
O presidente do Steac-MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul), Wilson Gomes da Costa, também foi contatado, mas não atendeu às ligações.