Temporal de 124 mm causa alagamentos e deixa região sul da Capital isolada

Defesa Civil mediu 124 mm de chuva
| 20/04/2017
- 01:34
Temporal de 124 mm causa alagamentos e deixa região sul da Capital isolada

Defesa Civil mediu 124 mm de 

O temporal registrado na tarde desta quarta-feira (19), em Campo Grande, alagou vários pontos e deixou a região Sul isolada. Bairros como Mario Covas, Rouxinóis e Jardim Cangurus tiveram casas invadidas pelas águas. A Avenida Gury Marques ficou congestionada e viaturas do Corpo de Bombeiros ficaram impedida de prestar atendimentos.

Por conta do excesso de água, A PRF (Polícia Rodoviária Federal) interditou por meia hora o trânsito no trecho do KM 468, da Avenida Gury Marques. O congestionamento atingiu dois quilômetros e o Corpo de Bombeiros pediu reforço da PRF na interdição da rotatória que dá acesso à Avenida Gury Marques, em Campo Grande.

O volume de água deixou equipes de socorro ilhadas e sem acesso aos bairros Canguru, Santa Felicidade e Campo Nobre. Com a Gury Marques interditada, a Avenida Guaicurus foi rota alternativa para acesso chegarem aos bairros.

O Ceinf (Centro de Educação Infantil) da Moreninha 4 ficou alagado durante temporal. O volume da água também invadiu a enfermaria da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Universitário.

Um verdadeiro rio se formou com o acúmulo das águas no Bairro Rouxinóis. Em um vídeo enviado para o WhatsApp do Jornal Midiamax vê-se as águas barrentas invadindo o terreno de uma igreja. “São Pedro está de parabéns hoje”, ironiza o leitor que enviou o vídeo. 

A rua Fraiburgo no bairro Cidade Morena, ficou alagada em poucos minutos de chuva. “Tem uns 20 minutos que começou a chuva, olha a situação das ruas”, disse um morador da região.

Segundo a Defesa Civil, foram registradas ocorrências de alagamentos também nos bairros Mário Covas, Jardim Canguru e Santa Felicidade. Até às 17h30 foram contabilizados 124,75 milímetros de chuva. 

Veja os vídeos.

 

 

 

 

 

 

 

Veja também

HRMS informou que há recorde no aumento da demanda de pacientes para o procedimento

Últimas notícias