Pular para o conteúdo
Cotidiano

Taxistas veem fim do serviço se Uber não tiver limitação em Campo Grande

Serviço mais barato será regulamentado
Arquivo -

Serviço mais barato será regulamentado

 

Taxistas de que participam de audiência pública, na tarde desta terça-feira (18), no plenarinho da Câmara Municipal, disseram que se o projeto que vai regularizar o serviço , aplicativo que oferece serviço semelhante ao táxi tradicional, for aprovado sem limitação no número de motoristas, “os táxis vão desaparecer da cidade, acabar, a categoria deve falir”. O debate reúne, além dos taxistas e dos mototaxistas, nove vereadores.

A opinião é de André Luiz Delarole, 48 anos de idade, 23 dos quais dedicados ao serviço de .

“Não é justo um único aplicativo detonar e arrasar a classe dos taxistas auxiliares, que está com as contas atrasadas, desempregado e, agora, tachado como ladrões. Nós cumprimos regras [como pagamento de tributos] e todos devem cumprir regras”, queixou-se Delarole.

Taxista auxiliar é aquele que não é dono do alvará que permite a circulação do veículo. Para trabalhar, os curiangos, como também são conhecidos, eles pagam ao dono do carro para obter salário, apenas isso, sem outro benefício, como FGTS, auxílio saúde, férias ou 13º.

O serviço Uber funciona em Campo Grande desde setembro do ano passado, seis meses atrás. Desde então, segundo os taxistas, os ganhos deles caíram em torno de 50%. Isso porque o Uber cobra metade do valor praticado pelo mesmo serviço praticado pelos taxistas.

O assunto debatido nesta tarde, no plenário da Câmara atraiu ao menos 120 pessoas, entre elas os mototaxistas e taxistas.

Os taxistas discordam da ideia de regularizar o serviço Uber sem limitar o número de motoristas. A categoria quer que o número de profissionais credenciados para atuar na cidade seja igual ao número de taxista, ou seja, 490.

Bernardo Quartin, presidente do Sindicato dos Taxistas de Mato Grosso do Sul, disse que os motoristas do serviço Uber devem cumprir regras como acontece com os taxistas. “Se isso acontecer [não limitar o número de motoristas Uber] o serviço de táxi será prejudicado”, disse o sindicalista.

João Ricardo Alves, 53, 18 dos quais taxistas, que a v ida financeira mudou desde a vinda do serviço Uber. “Minhas corridas caíram 50%. Creio que se limitar o número de motoristas Uber tudo volte ao normal”, é aposta de Alves.

O taxista André Luiz Delarole, em discurso, mexeu com os vereadores que participam da audiência. “Imagina amanhã 60 pessoas sentarem aos seus lados e começarem a agir como vereadores também”, disse ele, ao reforçar o propósito da categoria, que é o de regularizar o serviço Uber, desde que limite o número de motoristas. A Câmara Municipal de Campo Grande é composta por 29 vereadores.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Denunciados por violência doméstica poderão ser intimados por WhatsApp aos feriados e fins de semana

Filha de Arlindo Cruz revela abandono após AVC do pai: ‘Amigo é família’

MP recorre para condenar Carlos Assis por contrato superfaturado durante gestão de Reinaldo

lula

Centro-Oeste vai na contramão do Brasil e desaprova governo Lula, aponta Quaest

Notícias mais lidas agora

Prejuízo imediato: suspensão de carne aos EUA compromete estabilidade em MS, analisa Famasul

MP recorre para condenar Carlos Assis por contrato superfaturado durante gestão de Reinaldo

lula

Centro-Oeste vai na contramão do Brasil e desaprova governo Lula, aponta Quaest

pipa

Riscos ao soltar pipa nas férias vão de falta de energia a mortes em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Operação contra contrabando de combustível acaba com homem preso em MS

Combustível contrabandeado da Bolívia estava armazenado em duas casas

Política

‘Espaço a diplomacia e o diálogo’, recomenda Pedrossian Neto sobre suspensão de envio de carne aos EUA

Frigoríficos de Mato Grosso do Sul interromperam envio de carne bovina após tarifaço de 50% de Donald Trump sobre os produtos brasileiros

MidiaMAIS

Cidade de cobras, como Campo Grande lida com tanto veneno?

Na cidade das cobras, veneno que preocupa e pode destruir vidas é o das pessoas. Você já foi vítima da língua de alguém?

Emprego e Concurso

Com salários de até R$ 3,2 mil, processo seletivo abre diversas vagas na prefeitura de Campo Grande

As vagas incluem funções como auxiliar administrativo, cuidador e educador social, motorista e terapeuta ocupacional