Ao todo, são 238.397 vagas em 131 instituições públicas

O (Sistema de Seleção Unificada) divulga nesta segunda-feira (30), o resultado da chamada e libera as inscrições da lista de espera para candidatos que não foram selecionados em nenhuma das opções.

Conforme as informações o resultado da chamada pode ser consultada no boletim do candidato no site do Sisu, além das instituições participantes e na Central de Antedimento do MEC (Ministério da Educação) por meio do telefone: 0800-616161.

Os candidatos aprovados devem verificar junto à instituição, o local e horário para realização da matrícula. O prazo, conforme cronograma do Sisu, é de 3 a 7 de fevereiro e pode ser estendido até o próximo dia 8 seguindo critério da instituição.

Já a lista de espera é direcionada aos candidatos que não foram selecionados em nenhuma das opções da chamada regular e aos selecionados na segunda opção, independente de terem realizado a matrícula. 

A participação é restrita a primeira opção indicada pelo candidato. Ara participar é necessário acessar o Sisu e no campo “seu boletim”, manifestar o interesse na lista de espera. 

Sisu –

O Sisu seleciona os estudantes com base na nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que em 2016 teve 6,1 milhões de candidatos. Ao todo, são 238.397 vagas em 131 instituições públicas, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.