Secretaria afirma que problemas no sistema acabaram
A pane registrada no Sisreg (Sistema nacional de regulação) do SUS (Sistema Único de Saúde) em algumas unidades de saúde de Campo Grande acabaram. Nesta quinta-feira (1), a Sesau (Secretaria municipal de saúde pública) afirma que o problema foi resolvido na UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Aero Rancho, cujo sistema estava fora do ar há mais de uma semana.
Por meio da assessoria de imprensa, a Sesau falou que, além da UBS em questão, não recebeu mais reclamações sobre o funcionamento do Sisreg em outras unidades. Na quarta-feira (31), a Secretaria afirmou, também por meio da assessoria, que os problemas eram na “operacionalização do sistema”.
Entenda
Jornal Midiamax
Ela tenta marcar consulta com especialista em ortopedia, densitometria óssea e ultrassom para o pé. Esse tipo de procedimento, conforme explicou, chega a demorar 6 meses para conseguir uma consulta.
Desde o dia 22 ela tentar marcar os exames na UBS do Aero Rancho. Nesta quarta, passou a manhã toda na unidade, sem sucesso. “O ortopedista é o mais demorado, já cheguei a esperar 6 meses. A nossa preocupação é que a gente entre na fila de espera. Eu tive uma perícia no INSS essa semana. Se você falar que o sistema não está funcionando, como vão acreditar, falar só verbalmente: ‘olha eu tentei marcar e não está funcionando’”, comentou.