Sindicato “lava as mãos” com relação à proibição da jogatina em pontos e mototaxis

Profissional que continuar jogando nos pontos poderá perder o alvará.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Profissional que continuar jogando nos pontos poderá perder o alvará.

O presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Dourados, Silvério Gonçalves Diniz, afirmou que a entidade que reúne duzentos profissionais não vai se manifestar nem contra nem a favor do à resolução da Agência Municipal de Trânsito (AGETRAN) que proibiu a jogatina nos pontos de mototaxi.

“O Sindicato lava as mãos”, disse Silvério que teme responsabilização da entidade caso aconteça uma tragédia nos pontos de mototaxi por causa de desavenças por causa de jogos. 

“Esperamos que cada profissional e que os integrantes de cada ponto usem do bom senso sobre a questão dos jogos durante os períodos em que estão parados sem fazer corridas”, disse Silvério que pretende focar as ações do sindicato na conclusão das obras da sede própria.

A resolução publicada na edição da última quarta-feira do Diário Oficial de Dourados, a AGETRAN proibiu os jogos de dama, dados, bingo, rifas, dominó e de cartas nos pontos de mototaxi para evitar confusões como a que ocorreu no ponto do Terminal Rodoviário na semana passada.

A medida, segundo o presidente da AGETRAN, Carlos Fábio Serlhost dos Santos, “visa a boa convivência entre os mototaxistas e o bom atendimento aos usuários do serviço”.

Conforme o presidente do Sindicato, devido os jogos, muitos mototaxistas começavam a discutir e até brigar como no último caso quando um profissional acabou discutindo com outro por causa do jogo.

O presidente do Sindicato afirmou que existem segmentos da categoria que são contra a medida da AGETRAN já que alegam que os jogos servem apenas para passar o tempo entre uma corrida e outra. Segundo a resolução, o mototaxista que descumprir a medida correrá o risco de ser penalizado podendo ter a cassação do alvará.

Conteúdos relacionados