Paralisação está marcada para 14 de setembro

A ADUFMS (Sindicato dos Docentes da UFMS) irá realizar uma assembleia no próximo dia 6  para definir sobre a adesão da paralisação nacional, proposta pela Andes (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior), no dia 14 de setembro.

O objetivo é organizar um Dia Nacional de Lutas em defesa dos serviços públicos em articulação com outros trabalhadores da educação, do setor privado e servidores públicos além do protesto contra a Reforma da Previdência. Na primeira semana deste mês, deve haver mobilizações para pressionar parlamentares, nos estados, a votar contra a PEC 287/2016, que prevê o desmonte da Previdência Social.Sindicato de MS irá decidir sobre adesão à paralisação nacional

Outra ação do sindicato é a convocação para o “Grito dos Excluídos”. A concentração está marcada para acontecer na rua Maracaju esquina com a 14 de Julho, na Capital, no próximo dia 7, feriado de Independência. O movimento é para protestar contra a reforma da previdência além de ressaltar o combate à corrupção, fim da estabilidade no serviço público e os cortes orçamentários para as universidades.