Operadora investiga o que provocou indisponibilidade

Depois de cinco dias indisponível, o sinal da Vivo foi restabelecido em – distante 384 quilômetros de Campo Grande. A operadora é a única telefonia móvel disponível na cidade e deixou a população  incomunicável. 

Conforme as informações, apenas os telefones fixos de outras operadores e internet funcionavam até a tarde dessa quarta-feira (1º), quando o sinal da Vivo foi normalizado. 

“Ficamos isolados, foi complicado, mas já voltamos a nos comunicar. Estávamos nos sentindo isolados”, confirma um morador da cidade. 

Segundo relatos, o serviço ficou indisponível depois de uma forte chuva que atingiu o município.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação da Vivo para saber o que provocou a indisponibilidade e foi informada de que uma falha em um meio de transmissão que atende a região de Caracol foi responsável pelo corte na transmissão dos serviços de voz móvel e dados 2G, mas que os serviços já estão normalizados.