Pular para o conteúdo
Cotidiano

Siems ameaça pedir bloqueio de bens de empresa responsável por gestão de hospitais

Intelad é acusada de não cumprir pagamentos
Arquivo -

Intelad é acusada de não cumprir pagamentos

​Diretor do Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) Lázaro Santana, afirma que vai solicitar o bloqueio de bens da Intelad Gestão de Saúde Ltda, empresa responsável pela gestão dos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do HC (Hospital do Câncer) – , situado em , e do CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital Regional de – distante 297 quilômetros da Capital.

Segundo o presidente do Sindicato, a empresa não cumpre com suas responsabilidades em relação aos pagamentos dos funcionários dos hospitais em questão.

“Pedimos intervenção do Ministério Público Estadual e ainda não tivemos resposta. Agora todas as medidas serão judiciais. Pretendemos ainda nesta semana pedir o bloqueio de bens da Intelad”, frisa.

Conforme as informações, funcionários do Hospital do Câncer ainda não receberam o décimo terceiro salário proporcional que venceu em dezembro de 2016. Além disso, Santana afirma que no último mês a Intelad se comprometeu a pagar multa de 10% do salários dos trabalhadores em razão do atraso no pagamento dos salários, porém, o acordo foi descumprido.

“Desde que a empresa iniciou as atividades não obedece as convenções coletivas, não realiza os pagamentos no dia certo e não respeita os acordos. A situação é muito grave porque a empresa não consegue sequer arcar com direitos básicos do trabalhador”, frisa. 

Ex-funcionária da empresa, a técnica de enfermagem Silvana Natal Ferreira, de 39 anos, diz  que foi demitida em fevereiro e ainda não recebeu a rescisão. “Desde que fui registrada pela Intelad minha vida financeira virou um caos, nunca mais recebi em dia. Me demitiram e não me pagaram ainda”, declara.

Além dos atrasos Silvana afirma que não realizou os exames admissional e demissional necessários para contratação e demissão de funcionários. “Eles nunca fizeram esses exames. Sem contar que não dão a assistência necessária. Tive um acidente de trabalho e não recebi nenhum cuidado por parte da empresa. Trabalhei mais de 30 dias doente e não me afastaram’, relata.

O presidente do sindicato afirma que orientou os funcionários demitidos a procurarem o sindicato para que sejam adotadas as providências necessárias. 

De acordo com informações do Siems, os atrasos também ocorrem com os funcionários que trabalham no CTI do Hospital Regional de Nova Andradina. “Lá a situação é a mesma coisa. Os funcionários nunca receberam em dia”, assegura.

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) afirma que os repasses do Estado são feitos diretamente aos hospitais e que o dinheiro é usado para a manutenção das unidades.

Questionada sobre as situações apresentadas, por telefone, a assessoria de comunicação da Intelad alegou à equipe de reportagem do Jornal Midiamax que os atrasos se devem a falta de repasse dos hospitais em questão. 

A assessoria de comunicação do Hospital do Câncer assegura que os repasses são realizados à Intelad e que não há atraso do hospital em relação à empresa. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bolsa

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 5 recebem parcela de julho nesta quinta-feira

tempo

Aproximação de frente fria muda o tempo em MS a partir desta quinta-feira

Grupo criminoso é alvo de operação da PF em Campo Grande após descoberta de acampamento de drogas

[ BASTIDORES ] Bets? Projeto mira máquinas de ursinhos

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial realiza mapeamento inédito da bioindústria na Amazônia Legal

Últimas Notícias

Economia

Receita Federal libera consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda

Em Mato Grosso do Sul, serão liberadas restituições a 114.816 contribuintes, no valor total de R$ 158.782.964,30

Polícia

Grupo criminoso alvo de operação tinha carros de luxo e armamento em Campo Grande

Grupo criminoso tinha um acampamento clandestino de drogas

Polícia

Discussão entre mulheres em posto de gasolina de Dourados termina em luta corporal

Briga aconteceu após bebedeira e caso foi parar na delegacia

Famosos

Rei das pegadinhas do SBT, Ivo Holanda é internado em São Paulo; entenda

Aos 90 anos, Ivo Holanda precisou ser internado às pressas no Hospital São Camilo, em São Paulo; saiba detalhes do quadro de saúde