Semadur e PM retiram as mercadorias 

Com aesperada ‘Festa das Patroas' que ocorre na Capital no estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês em nesta sexta-feira (5), diversos ambulantes aproveitaram para colocar as barracas e até trailers para vender bebidas do lado de fora do estacionamento. Dessa vez, no entanto, foram surpreendidos pela Polícia Militar e por fiscais da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

A Prefeitura irá levar todas as mercadorias em um caminhão, conforme explicou um dos fiscais no local. Revoltados, os ambulantes relataram que “nunca foram proibidos de venderem as mercadorias” e que não foram avisados. Eles temem o investimento perdido. Cerca de 50 pessoas serão proibidas de venderem produtos no canteiro.

 “A gente não está fazendo nada de errado, só queremos ganhar dinheiro. Em todo o show vamos vender e nunca ninguém criou problema”, relataram. Algumas pessoas estão posicionadas desde ontem, guardando lugar.

O tenente Rogeliano, da PM, explicou que a Semadur solicitou auxílio da polícia para realizar a remoção dos ambulantes. Um dos fiscais da pasta explicou que nenhum deles têm autorização para estar no local, e que é proibido fazer esse tipo de atividade no canteiro. “Porque cria risco pra eles e para as pessoas que vão atravessar a avenida”, complementou.

A Prefeitura declarou, por meio da assessoria de imprensa, “que a Semadur está ciente do caso, e tomando as medidas cabíveis conforme a legislação municipal”. “Onde consta, inclusive, que a atividade de vendedor ambulante não é permitida no Município”, complementou.