Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sesau quer finalizar instalação de pontos em UPAs e CRSs dentro de 3 meses

Serão 25 aparelhos instalados até o final de 2017
Arquivo -

Serão 25 aparelhos instalados até o final de 2017

O titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o médico Marcelo Vilela, confirmou que a pasta vai instalar 25 aparelhos de ponto eletrônico, e que o prazo para conclusão dos trabalhos é de 90 dias.

“É uma determinação judicial e estamos cumprindo”, afirmou o secretário. Segundo ele, os 25 aparelhos adquiridos pela Sesau serão instalados em seis UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e quatro CRSs (Centros Regionais de Saúde).

Nesta quinta-feira (24) a Prefeitura publicou no Diogrande (Diário Oficial de ) um contrato de quase R$ 700 mil, com uma empresa de ‘assistência técnica e comércio de equipamentos de informática para a compra de equipamentos de de funcionários da Sesau’.

Vilela ressaltou que a empresa fará treinamento para manuseio dos equipamentos, e que todos os servidores terão que cadastrar biometria nos relógios de ponto. No setor de RH (Recursos Humanos) da Sesau um aparelho já funciona como ‘piloto’.

Ponto

A licitação para a compra dos equipamentos teve início em julho de 2016, quando a Prefeitura já enfrentava uma representação do MPE-MS que pedia a instalação do aparelho para registro do ponto dos funcionários da Sesau.

Em vistorias acompanhadas pelo Conselho Municipal de Saúde, em junho de 2017, o MPE-MS constatou que a maioria dos 89 postos de saúde da Capital possui irregularidades no registro de ponto dos funcionários, realizado manualmente.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)