Movimento ocorre em várias cidades do Estado

Servidores do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), se reúnem em manifestações em diferentes municípios do Estado. Eles pedem de 13%, considerando o valor reposição inflacionária de anos anteriores.

Conforme o presidente do (Sindicato dos Servidores do Detran-MS), Octacílio Sakai, nesta quarta-feira (24) os protestos foram realizados em , Coxim, Dourados, Nova Andradina e Três Lagoas.

“Estamos revoltados com esse discurso de que o governo não tem dinheiro, enquanto dá prioridade para terceirizações”, declara.

Atualmente o Detran-MS conta com aproximadamente 1.200 servidores, destes, ao menos 400 são comissionados. A média salarial é de R$ 3.000,00.Servidores do Detran fazem manifestações por reajuste salarial

Conforme as informações, o governo do Estado desmarcou reunião que estava agendada para a última segunda-feira (22), na qual seria pautado o reajuste salarial.

“Desmarcaram com a desculpa de que o governo não tinha nenhum valor para passar para a categoria. Não creio nisso. A nossa data base está prestes a vencer com reajuste zero e isso não pode acontecer. O governador está descumprindo a lei”, pontua. 

Até o momento não há previsão de reunião entre o governo do Estado e a categoria e as mobilizações continuam.