Novas instalações visam a melhora da produtividade na região

​A cidade de , distante 338 km de Campo Grande, terá inaugurada, nesta sexta-feira (15), o ISI Biomassa (Instituto de Inovação em Biomassa). Apesar de a inauguração ocorrer apenas agora, o Instituto já se encontra em pleno funcionamento.

A unidade, que conta com 4,5 mil m², foi construída onde funcionava a extinta estação Noroeste do Brasil. Os investimentos em infraestrutura e aquisição de equipamentos totalizam R$35 milhões.

O novo espaço conta com um laboratório de Processos Químicos, dois de Preparo de Matérias Primas, um de Microbiologia, um de Bioquímica e Biologia Molecular.

Além disso, há quatro plantas piloto para Processos Biotecnológicos, uma área piloto para Processos Químicos e um Laboratório de Análise Instrumental, que funciona como suporte aos demais.

O ISI Biomassa é dividido em quatro áreas: Energia e Sustentabilidade, Desenvolvimento de Materiais Orientados a Produtos, Utilização de Resíduos e Engenharia de Processos e Biotecnologia Industrial, e Engenharia de Bioprocessos.

Com a obra, será possível atender a demanda dos setores de papel e celulose, sucro-energético, biocombustíveis e biodiesel e químicos, em áreas como energias renováveis, cosméticos, fármacos e fármacos veterinários.

A inauguração terá a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), do presidente da (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, e do presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Robson Braga de Andrade.