Capacitação do setor de

Foi inaugurada nesta quinta-feira (27), a Escola da Construção, localizada na Avenida Rachid Neder esquina com a Rua Caxias do Sul, no Bairro Coronel Antonino. O investimento total foi de R$ 19,4 milhões e a instituição vai oferecer educação profissional voltada a capacitação da mão de obra do segmento da construção civil do Estado.

De acordo com o Senai, a Escola da Construção vai oferecer 2.100 vagas em 81 cursos de todas as áreas que envolvem a construção civil e a indústria do mobiliário. No primeiro ano de funcionamento, serão oferecidos cursos de pedreiro, armador, carpinteiro, pintor, encanador, gesseiro, técnico em edificações, tecnólogo em construção, técnico em móveis, marceneiro, desenhista em CAD e técnico em segurança do trabalho, nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Senai inaugura Escola da Construção e 2,1 vagas em cursos devem ser oferecidas

Haverá oportunidade para o trabalhador da base, para o encarregado, gestores de produção, engenheiros e, inclusive, acadêmicos de universidades que queiram agregar aspectos mais práticos à sua formação.

Na escola há 12 salas de aula, seis laboratórios – dois laboratórios de CAD com capacidade para 24 alunos, auditório com capacidade para 121 pessoas, biblioteca, um laboratório de simulação com capacidade para 24 alunos e três laboratórios de ensaios – e oito oficinas – armador de ferro, pedreiro de alvenaria, pedreiro de revestimento, drywall (gesso), elétrica predial, hidráulica/gás encanado, pintor de obras e marcenaria.