Pular para o conteúdo
Cotidiano

Semed realiza minicursos de capacitação para professores da Reme

14 minicursos entre os dias 28 de agosto e 27 de outubro
Arquivo -

14 minicursos entre os dias 28 de agosto e 27 de outubro

Professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino () participam, a partir desta segunda-feira (28), de uma série de minicursos que visam capacitar os profissionais pelo processo de formação continuada. O ciclo de palestras terá abertura a partir das 19 horas, no Centro de Formação da Semed (Secretaria Municipal de Educação), e contará com a presença de 150 professores das escolas municipais e centros de educação infantil.Semed realiza minicursos de capacitação para professores da Reme

A capacitação busca contribuir nas ações  dos professores na prática pedagógica em sala de aula. Ao todo serão disponibilizados 14 minicursos entre os dias 28 de agosto e 27 de outubro, que serão realizados nas escolas municipais Professora Danda Nunes e Professor Alcídio Pimentel.

Educação física nas escolas

A formação será destinada aos profissionais que atuam desde a educação infantil até os anos finais do ensino fundamental. A ideia é que os profissionais reflitam sobre o papel social da Educação Física nas escolas.

As palestras de abertura serão ministradas pelo professor Joel Saraiva, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e pelo professor Luiz Eduardo de Moraes Sinésio. O professor Joel irá abordar sobre a Educação Física Escolar e Saúde e o professor Luiz Eduardo tratará do tema “Desenvolvimento Motor e sua importância para a alfabetização”.

Entre os temas desenvolvidos nos cursos estão o jogo de damas na educação física escolar , o tênis de mesa: da modalidade esportiva à educação física escolar; da aprendizagem motora à alfabetização, o jogo de xadrez na educação física escolar, brinquedos como suporte para a escrita e o brinquedo na aprendizagem para os anos iniciais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados