Estado diz que  recebeu repasse

Terceirizados do HR-MS ( de Mato Grosso do Sul) e de várias repartições públicas do governo do Estado prometem paralisar as atividades na próxima semana em protesto à falta de pagamento do ticket alimentação que deveria ser disponibilizado no último dia 6. 

Segundo as informações, os atrasos são constantes e incluem também os salários dos trabalhadores. Conforme relatos, a maioria dos funcionários recebeu o salário referente a setembro, na última semana, entre os dias 17 e 20. 

“Queremos receber o nosso ticket e vamos paralisar os serviços se não recebermos. A empresa só sabe dizer que não tem previsão. É complicado”, lamenta um dos funcionários.

Sem ticket alimentação, terceirizados do Regional prometem paralisar serviços

“É um desgaste para o trabalhador porque a empresa promete e não deposita. O salário foi pago na semana passada e em datas diferentes. Isso ocorre frequentemente. Temos diversas denúncias no Ministério do Trabalho e Ministério Público”, afirma.

Sobre a possível paralisação anunciada pelos trabalhadores, o presidente do Steac-MS diz não ter sido informado. 

“Não fomos informados, mas é um direito do trabalhador fazer paralisação, porém, tem de ser muito bem organizada para que eles [trabalhadores] não sejam punidos pela justiça porque no Hospital Regional, por exemplo, o serviço prestado é considerado essencial.  Existem regras para a paralisação”, observa.

De acordo com o presidente do Sindicato, um pedido de reunião com os diretores foi protocolado na manhã desta quarta-feira (25) e a resposta deve ser dada até o fim da tarde.

Questionada sobre o problema, a assessoria de comunicação do governo do Estado garante que está em dia com o repasse da empresa.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax também entrou várias vezes em contato com a Vyga, mas em todas as ligações foi informada de que os responsáveis não estavam.