Sem salário nem décimo terceiro, trabalhadores da Selco alegam passar fome
Empresa prometeu liquidar pagamentos nesta sexta
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Empresa prometeu liquidar pagamentos nesta sexta
Trabalhadores da Selco – empresa de Engenharia que atua junto a Prefeitura de Campo Grande – estão com o salário do mês de janeiro e o décimo terceiro, referente ao último ano, atrasados. Alguns trabalhadores chegaram a declarar que estão passando necessidades e não conseguem comprar comida para os filhos. Eles atuam, principalmente, na operação de tapa-buracos.
Esposa de um dos trabalhadores, que preferiu não ser identificada, explica que os trabalhadores são ameaçados de demissão quando questionam sobre o pagamento. “Eles pagaram o de novembro que vence em dezembro, e não pagaram mais nada até hoje, nem o décimo terceiro, nem nada. A gente está com 3 crianças pequenas, nem comida temos, estamos praticamente passando fome”, conta ela.
“Eles ainda falam que se chegam a denunciar e se souber quem foi vai mandar embora. Os empregados foram perguntar quando ia sair pagamento e falou que não tinha nada a ver”, complementou ela.
Outro trabalhador afirmou que “as obras estão paradas por causa que a prefeitura não está pagando as empresa, já estamos parados há dois meses. Dinheiro nada”.
A administração municipal, por meio da assessoria de imprensa, alega que os repasses para a empresa estão em dia. A Prefeitura explicou que “por cláusula contratual, a Prefeitura tem até 30 dias, após fechada a medição, para efetuar o pagamento dos serviços executados. Ou seja, as notas de janeiro podem ser paga até o dia 28 de fevereiro”.
“As medições referentes ao mês de janeiro serão encaminhadas nesta sexta-feira (17) para a Secretaria de Finanças e devem ser paga nos próximos dias”, declarou a administração.
Advogado da empresa, Fernando Mirault alegou que os pagamentos começaram a ser efetuados na quinta-feira (16) e que todos os valores que a empresa deve aos trabalhadores serão liquidados nesta sexta-feira. De acordo com ele, são, em média, 180 funcionários.
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
Dupla presa por atear fogo em terreno baldio no Nova Lima é solta em audiência de custódia
Suspeitos confessaram que atearam fogo a mando de uma senhora que lhes ofereceu R$ 60 para roçar e atear fogo no terreno
STF começa a julgar ações que podem alterar a Política Antimanicomial
O Conselho Nacional de Justiça defende o fim dos manicômios judiciários e a transferência de seus pacientes para os CAPS
Campo Grande ainda tem 34 bairros com energia parcialmente afetada após temporal
Temporal provocou o rompimento de cabos e queda de galhos de árvores sobre a rede elétrica em Campo Grande
Ator de Volta por Cima lembra da época em que passava fome: ‘não tinha dinheiro’
Chico em “Volta por Cima”, Amaury Lorenzo recorda período difícil em sua vida
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.