Sem salário nem décimo terceiro, trabalhadores da Selco alegam passar fome
Empresa prometeu liquidar pagamentos nesta sexta
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Empresa prometeu liquidar pagamentos nesta sexta
Trabalhadores da Selco – empresa de Engenharia que atua junto a Prefeitura de Campo Grande – estão com o salário do mês de janeiro e o décimo terceiro, referente ao último ano, atrasados. Alguns trabalhadores chegaram a declarar que estão passando necessidades e não conseguem comprar comida para os filhos. Eles atuam, principalmente, na operação de tapa-buracos.
Esposa de um dos trabalhadores, que preferiu não ser identificada, explica que os trabalhadores são ameaçados de demissão quando questionam sobre o pagamento. “Eles pagaram o de novembro que vence em dezembro, e não pagaram mais nada até hoje, nem o décimo terceiro, nem nada. A gente está com 3 crianças pequenas, nem comida temos, estamos praticamente passando fome”, conta ela.
“Eles ainda falam que se chegam a denunciar e se souber quem foi vai mandar embora. Os empregados foram perguntar quando ia sair pagamento e falou que não tinha nada a ver”, complementou ela.
Outro trabalhador afirmou que “as obras estão paradas por causa que a prefeitura não está pagando as empresa, já estamos parados há dois meses. Dinheiro nada”.
A administração municipal, por meio da assessoria de imprensa, alega que os repasses para a empresa estão em dia. A Prefeitura explicou que “por cláusula contratual, a Prefeitura tem até 30 dias, após fechada a medição, para efetuar o pagamento dos serviços executados. Ou seja, as notas de janeiro podem ser paga até o dia 28 de fevereiro”.
“As medições referentes ao mês de janeiro serão encaminhadas nesta sexta-feira (17) para a Secretaria de Finanças e devem ser paga nos próximos dias”, declarou a administração.
Advogado da empresa, Fernando Mirault alegou que os pagamentos começaram a ser efetuados na quinta-feira (16) e que todos os valores que a empresa deve aos trabalhadores serão liquidados nesta sexta-feira. De acordo com ele, são, em média, 180 funcionários.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
Que maldade? Influencer que produz conteúdo de humor pregou peça em moradores que estão em busca de presentes na rua 14 de Julho
Caminhoneiro fica gravemente ferido após batida entre carretas na MS-306 em Costa Rica
O estado de saúde do motorista encaminhado ao hospital não foi divulgado.
Faltando 4 dias para o Natal, rodoviária de Campo Grande deve ter movimentação de 48 mil passageiros
A cidade de Corumbá está entre um dos destinos mais procurado
Polícia investiga maus-tratos e estupro de gata que morreu em Amambai
Tutora levou gata até veterinário após descobrir sangramentos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.