Ao menos 20 trabalhadores paralisaram as atividades
Cerca de 20 funcionários da Pavitec Construtora LTDA, uma das empresas responsáveis pelo serviço de tapa-buraco em Campo Grande interromperam os trabalhos nesta sexta-feira (17). Segundo o presidente do Sintcop-MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada e Afins de Mato Grosso do Sul), Walter Vieira dos Santos, os trabalhadores foram dispensados até que o pagamento seja efetuado.
“Tivemos uma reunião na empresa e fomos informados de que o atraso ocorreu por conta da falta de repasse da Prefeitura. A Pavitec dispensou os funcionários e disse que fará o pagamento nesta tarde”, declara.
De acordo com um dos encarregados da empresa, o atraso é referente à folha de pagamento de fevereiro de 2017. O funcionário confirma a informação do presidente do sindicato e diz que o pagamento será efetuado ainda hoje, porém, os valores em atraso não foram divulgados.
Sobre o assunto, a assessoria de comunicação da Prefeitura afirma que o pagamento foi feito nessa quinta-feira (16), no entanto, ressalta que o repasse pode ser feito até 30 dias após a medição, que foi verificada pela última vez no fim de fevereiro.
A assessoria de comunicação da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) não divulgou onde as equipes trabalhariam hoje, mas de acordo com o presidente do Sintcop-MS, as obras estavam programadas para a região central da cidade.
Contagem feita nesta manhã pela equipe de reportagem do Jornal Midiamax, mostra que em apenas três das 10 quadras da rua onde está situado o prédio da empresa, no Bairro Coronel Antonino, existem 37 buracos.
Atrasos –
Esta não é a primeira vez que funcionários denunciam atrasos no pagamento. No mês passado, o Sindicato constatou além desse problema, irregularidades como a falta de registro profissional dos funcionários e trabalhadores em atividade sem o uso dos equipamentos de segurança obrigatórios.
Questionado sobre os problemas, o presidente do Sintcop-MS garantiu que a situação foi solucionada. “Isso tudo foi passado para o Ministério Público do Trabalho e a empresa já regularizou tudo”, garante.
Irregularidades –
A Pavitec foi uma das empresas investigadas pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual), durante a gestão de Nelson Trad Filho, por irregularidades em contratos para serviços de tapa-buraco, envolvendo recursos de R$ 55 milhões,pagos em 2012, conforme o inquérito da 30ª Promotoria de Justiça de Campo Grande.