Servidores ainda não receberam os salários de agosto e setembro

A Prefeitura de informou que vai depositar, na próxima semana, os pagamentos devidos aos servidores que ainda não receberam os salários de agosto e setembro. Os funcionários foram contratados em julho passado, após processo seletivo, e cogitam paralisar as atividades. 

A Secretaria Municipal de Gestão informou que está providenciando folha complementar, com previsão para pagamento para a próxima semana. Apesar da promessa, os funcionários disseram que o município já havia indicado outras duas datas para pagamento, mas nenhuma delas cumpridas. 

“Liguei no começo do mês e disseram que o depósito seria entre o dia 15 e 20, depois liguei de novo quando chegou a data, mas continuamos sem dinheiro na conta, então não sabemos o que esperar”, questiona, recreadora Jaqueline Costa, efetuada com o salário de R$ 1,2 mil. Segunda, os servidores cogitam entrar em greve a partir de segunda-feira. “Estão desistindo, o salário é baixo e ainda não recebem”, comenta. 

O processo seletivo foi aberto em junho e por dia centenas de pessoas compareceram ao prédio da Semed (Secretaria Municipal de Educação) em busca de uma oportunidade. Ao todo foram ofertadas 1,7 mil vagas.