Sem pagamento, funcionários da Santa Casa se unem em segundo dia de paralisação

Prefeitura promete efetuar repasse na sexta-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeitura promete efetuar repasse na sexta-feira

Funcionários administrativos e do corpo de enfermagem da Santa Casa de Misericórdia de Campo Grande mantêm, nesta quinta-feira (9), a paralisação das atividades. O movimento teve início na tarde dessa quarta-feira (8) por falta de pagamento. 

Segundo representantes do Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) e do Sintesaúde (Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviço de Saúde de MS) a paralisação continua até que o pagamento seja efetuado. 

O presidente do Siems, Lázaro Santana, afirma que até a manhã de hoje os trabalhadores não receberam nenhuma proposta sobre o pagamento. ” Até agora não recebemos nenhuma proposta e o movimento permanece por tempo indeterminado. Faremos uma assembleia no início da tarde porque queremos fazer uma mobilização nas ruas e ir até a Prefeitura”, afirma.

Osmar Gussi, presidente do Sintesaúde, ressalta que as categorias seguem unidas na paralisação. “Estamos todos juntos, o que um grupo decidir o outro também fará. tudo que queremos é o nosso pagamento”, pontua.

De acordo com os sindicalistas, estão em atraso R$ 14 milhões referentes ao mês de janeiro de 2017 e outros R$ 4,1 milhões que faltou do repasse feito em novembro de 2016. A direção da Santa Casa confirma as informações e afirma que espera uma reposta da Prefeitura.

A assessoria de comunicação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) assegura que o repasse deve ser feito até esta sexta-feira (10) e explica que não há atraso. 

Conforme a justificativa, o Município tem 90 dias para fazer o pagamento, no entanto, efetua o depósito depois de receber a verba do Ministério da Saúde, que é repassada até o dia 15 de cada mês.

Até que o pagamento seja efetuado a paralisação continua. As categorias mantêm 30% do efetivo nos setores de urgência e emergência.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados