Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sem médicos, vereador tenta barrar seleção de profissionais em Três Lagoas

Prefeito foi às redes sociais explicar a situação
Arquivo -

Prefeito foi às redes sociais explicar a situação

O prefeito de , Ângelo Guerreiro (PSDB), foi às redes sociais explicar o processo seletivo que tenta contratar médicos para atuarem no município, a 338 quilômetros de . Segundo ele, a seleção tenta reverter a falta de profissionais para atender a população, mas sofre resistência do vereador Renée Venândio (PSD), que tenta barrar a contratação na justiça.

“O processo seletivo é HONESTO E CORRETO, não é partidário, porque se fosse, não teria processo seletivo, seria contratação direta. Essa é a medida determinada, inclusive, pela Justiça Federal, até que um novo concurso, contemplando essas vagas, seja feito”, desabafa Guerreiro em post publicado nesta segunda-feira (29) na página de Facebook dele.

A Prefeitura de Três Lagoas abriu processo seletivo simplificado para contratação emergencial de médicos. Além de estar com defasagem de profissionais da saúde, 2 unidades de saúde serão inauguradas no município. Mas o vereador Renée Venâncio (PSD) entrou na justiça tentando barrar a seleção.

Na gestão passada houve concurso destinado a contratação de médicos para o município e, de acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, nem todos foram chamados e o que está obrigando a abertura do processo seletivo simplificado seria a necessidade de profissionais específicos.

No Facebook, o prefeito Angelo Guerreiro fez uma postagem dizendo que a situação precisa de medidas urgentes. “Estamos com falta de médicos na unidade do Santa Luzia, dois deles pediram exoneração e outra em licença maternidade; a farmacêutica do CEM se aposentou. Não podemos fazer a contração imediata, isso porque alguns contratos que vinham sendo feitos no passado de forma temporária não podem ser mais executados”, descreve.

A assessoria da Prefeitura explicou que os contratos temporários realizados na gestão anterior estão vencendo e devido a uma ação do Ministério Público, não é possível admitir profissionais da mesma maneira. Uma liminar obriga a Prefeitura a realizar concurso em um prazo de 180 dias, porém, como a necessidade de preencher as vagas é de urgência, a saída foi fazer um processo seletivo.

Para o vereador Renée Venâncio, o processo partidário e não é transparente. “Quando o prefeito foi eleito, em outubro do ano passado, ele estava ciente e não fez nada a respeito. Quem determinou a realização do concurso foi a Justiça”, declara o vereador. Segundo ele pessoas já procuraram vereadores para conseguirem indicação para as vagas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 3 recebem parcela de julho nesta terça-feira

Funsat

De motorista a vendedor, confira as vagas disponíveis na Funsat nesta terça-feira

Morte de baterista em acidente comove músicos em Mato Grosso do Sul

tempo

Tempo seco predomina em MS e máxima chega a 33°C nesta terça-feira

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Faxineira é ferida a tiros na perna por espingarda durante limpeza de casa em MS

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Férias na Biblioteca: atividades gratuitas continuam nesta terça-feira

Projeto gratuito proporciona atividades lúdicas durante a semana para crianças e adolescentes que estão de férias

Esportes

Onde assistir: terça tem Brasil na Copa América Feminina e brasileiros na Sul-Americana

Vasco busca 'milagre' para reverter desvantagem; Bahia joga fora de casa

Polícia

Mulher é espancada e esfaqueada nas costas por marido ao negar sexo em MS

Homem quebrou vários objetos na casa

Famosos

Gominho quebra o silêncio após morte de Preta Gil: ‘Minha amiga descansou’

Gominho falou pela primeira vez a respeito da morte de Preta Gil; influenciador abandonou emprego para ajudar cantora na luta contra o câncer