Cotidiano

Sem energia e água, parque Jacques da Luz está com atividades paradas

Problema já dura uma semana, dizem moradores

Ana Paula Chuva Publicado em 11/12/2017, às 20h00

None

Problema já dura uma semana, dizem moradores

Por falta de energia elétrica e sem água, o parque Jacques da Luz, localizado na região das Moreninhas, está com as atividades paradas há uma semana. O problema seria em razão de cabos de energia danificados, após um princípio de incêndio em alguns sacos de lixo que estavam próximos ao local onde eles ficam.

De acordo com a dona de casa, de 55 anos, que mora quase em frente ao parque, na sexta-feira (1º), ela teria ouvido um barulho muito forte e percebeu a falta de energia em sua residência. “Eu ouvi um estrondo e o barulho das chamas. Aí vi que a gente ficou sem energia por um tempinho, mas logo voltou”, contou.

“Aqui a noite fica muito escuro, principalmente porque não tem a luz do parque né? Eu tô correndo pra fazer minha caminhada enquanto tá de dia. Mas mesmo antes desse problema, a pista de caminhada lá para baixo já tinha problema da falta de iluminação”, disse.Sem energia e água, parque Jacques da Luz está com atividades paradas

Segundo um funcionário do parque, o problema teria acontecido há três dias, mas a prefeitura teria ido na manhã desta segunda-feira (11), até o local para averiguar o problema. “Tem três dias que tá assim, ai gente parou as atividades pela falta de energia, lacrou os banheiros por conta da falta de água e estamos nos virando para manter ele limpo. Mas uma equipe da prefeitura já veio aqui hoje e disseram que voltariam a tarde para resolver. Estamos esperando”, concluiu.

Ele ainda confirmou, à equipe de reportagem, que o problema teria ocorrido após a queima do lixo próximo ao local onde ficam armazenados os cabos, e isso teria afetado a rede elétrica do parque e por consequência o abastecimento de água. 

O Jornal Midiamax entrou em contato com a prefeitura e aguarda o retorno. 

Jornal Midiamax