Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sem emprego e despejada, família supera dificuldades para ajudar

Projeto comandado por mulheres já ajudou centenas de pessoas
Arquivo -

Projeto comandado por mulheres já ajudou centenas de pessoas

Fazer o bem, dar comida a quem necessita e ajudar os enfermos. Essas foram as escolhas feitas por Simone da Silva Sperandio, de 26 anos. Desempregada e morando de favor na sala da casa dos pais, ela viu em no projeto Mensageiras do Bem, criado por sua família, a chance de superar as adversidades e ajudar a outros necessitados. 

O objetivo, segundo Simone, é simples, levar o bem independente das circunstâncias, que no caso dela, não são nem um pouco fáceis.

Há três meses, ela e o marido, Vanderlei Sperandio Júnior da Silva, de 27 anos, ficaram desempregados e sem ter onde morar com os filhos de 8, 5, 3 e 2 anos.

Sem alternativa, a família mudou-se para a casa dos pais de Simone, Maria José da Silva e Sérgio da Silva, ambos de 50 anos. No lar humilde, de apenas duas peças, a acomodação está longe de ser adequada e é em um colchão na sala que os seis se espremem para dormir. 

Independente da noite difícil em um espaço apertado, a luz do dia não anuncia apenas a hora de acordar e tentar mais um trabalho. Também mostra que é o momento de levantar e olhar mais adiante. “Eu sei que sou sem teto, até brincamos com isso, mas tem muita gente que está pior”, observa.Sem emprego e despejada, família supera dificuldades para ajudar

É em meio as dificuldades que Simone encontra forças para ajudar àqueles que vivem em situação semelhante, ou inferior a dela e assim, a decisão de colaborar com o próximo é tomada a cada dia. 

“Fazer esse trabalho na minha situação é normal para mim. Choramos juntos e levamos alegria também. Sei que terei minha recompensa lá na frente”, diz em tom de entusiasmo.

A esperança começou a ganhar tom de realidade quando a irmã mais velha, Joana Marcelino de Souza, de 33 anos, que também participa do projeto, decidiu compartilhar a história da família e Simone, que sempre ajudou, muda só uma vez de lado, para que seja ajudada.

“Ela é minha irmã, tem filhos pequenos. Está em uma situação difícil e sozinhos não temos como ajudar. Temos o projeto e decidi que tínhamos de falar da situação dela”, justifica. 

Sem emprego e despejada, família supera dificuldades para ajudar

Na publicação divulgada nas redes sociais, os erros de grafia são pequenos comparados à expectativa de realizar o sonho de dar aos filhos a oportunidade de uma vida melhor. 

Mensagem simples e objetiva explica a situação da família e pede ajuda para a construção de uma casa. O terreno, fica por conta de parentes.

“Eu creio que Deus vai me ajudar, então, a única coisa que eu quero é construir meu lar. Se conseguir o material do um jeito de realizar o sonho ter uma coisa minha onde eu possa morar com meu marido e filhos”, frisa Simone, que já ganhou uma porta, um tanque e duas janelas. 

Doação das Mensageiras do Bem, na antiga Cidade de Deus

​Mesmo precisando de ajuda, o projeto Mensageiras do Bem não para. “Só ontem levamos doações à cinco pessoas. Hoje estamos na antiga Cidade de Deus, também levando doações”, afirma. 

Interessados em ajudar a família e/ou colaborar com o projeto Mensageiras do Bem, pode entrar em contato pelo telefone: (67) 99309-8385, ou (67) 99309-8385.

WhatsApp: fale com os jornalistas 

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Hóspede de pousada passa mal e morre durante trajeto até a UPA de Dourados

Com mínima de 11°C, MS terá terça-feira entre sol e chuva

psdb geraldo deputado

Geraldo Resende vê motivação para prisão domiciliar de Bolsonaro: ‘garantir plena aplicação da lei’

Cinco são presos após descoberta de rinha e 86 galos resgatados pela polícia em Terenos

Notícias mais lidas agora

Alexandre de Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro

Era lorota? Homem que disse ter sido atacado por onça na realidade atropelou animal, diz PRF

Incorpore One lança TAJ Condomínio Resort com maior evento gastronômico musical do Brasil

Subestações da Eletrobras em São Luís e Presidente Dutra foram alvos de ataques de ladrões armados nos últimos 10 dias

Últimas Notícias

Política

PL marca reunião para definir estratégia após prisão domiciliar de Bolsonaro

Encontro acontece em Brasília com políticos da oposição

Famosos

Oruam é transferido para cela coletiva em presídio em Bangu

Após nova audiência de custódia, Oruam deixou a cela individual e agora dividirá espaço com membros da facção Comando Vermelho; entenda

Cotidiano

Emprega CG: feirão oferta 600 vagas de contratação imediata no Coophavila II

A edição acontece na Associação de Moradores do bairro

Trânsito

‘Tranquilo, educado’: Partida precoce de Bruninho deixa amigos e familiares inconsolados com acidente

Bruno bateu na traseira de uma carreta estacionada