Previsão é de nova remessa para junho

Sem caderneta de vacinação há dois meses, funcionários da maternidade Cândido Mariano estão improvisando impressão em folha sulfite para que os recém-nascidos não saiam do hospital sem dados das vacinas. Em março o documento já estaria em falta, e à época a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) teria informado que o problema seria resolvido no mês de abril. Sem caderneta desde março, maternidade improvisa documento de recém-nascido

A confeiteira chefe, Elizabette Salles Barcelos, 33 anos, teve sua bebê no dia 13 de abril e saiu da maternidade sem o documento. “Eles entregaram somente uma folha sulfite, com o pé do bebê carimbado e os dados da vacinação. Isso é uma falta de respeito”, contou.

De acordo com Elizabette, os funcionários alegam que o material está em falta. “Uns dizem que está em falta, outros dizem para procurar no posto de saúde, você vai e também não tem”, disse.

Sesau

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), informou que realmente o material está em falta, mas que a atual gestão já teria tomado as providências para retomar o fornecimento das cadernetas e que a previsão seria de que até o mês de junho a situação seja resolvida.

Ainda de acordo com a Sesau, as informações estariam sendo lançadas no prontuário eletrônico do paciente que poderá ser consultado posteriormente, e que a falta da caderneta não traz prejuízo ao paciente, que receberá o documento na próxima vacinação após a chegada da nova remessa. 

Maternidade

O Jornal Midiamax tentou contato com a maternidade Cândido Mariano, mas não conseguiu até o fechamento do texto.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.