Fila chega a ter 100 caminhões
No APPM (Terminal Portuário) de Porto Murtinho, município a 454 quilômetros da Capital, caminhoneiros estão aguardando para descarregar por dois ou três resultando em filas de até 100 caminhões. Segundo informações os motoristas não tem nem banheiro para usar durante a espera.
De acordo com os caminhoneiros eles ficam na rua aguardando para efetuar a descarga. “Não existe uma estrutura do porto para nos receber. Não tem um pátio adequado para pernoitar, banheiro inclusive não tem. A gente tá na rua, tem que aguardar aqui em fila na frente das residências. Os moradores não são obrigados a conviver com caminhão na frente de casa e nem nós achamos legal. O porto precisa ter uma estrutura para receber o motorista lá dentro”, contou.
Segundo ele o local tem um pátio grande e teria estrutura para receber todos os caminhões lá dentro. “Se eles se organizarem da para colocar todo mundo dentro do pátio e não atrapalhar a população. Ninguém do porto veio perguntar se a gente precisa de alguma coisa”, disse.
Sobre o banheiro ele informou que estão sendo ajudados pelos comerciantes. “O dono do mercado aqui cede o banheiro para nós e no posto de gasolina a gente consegue tomar o banho até um certo horário”, concluiu.
APPM
O Jornal Midiamax tentou contato com a APPM mas até o fechamento do texto não houve um retorno.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.