Seguindo outros estados, vereador Carlão quer aviso nos letreiros dos ônibus
Letreiros foram flagrados com erros
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Letreiros foram flagrados com erros
A Câmara Municipal de Campo Grande vai discutir projeto de lei sobre a instalação de alerta de segurança sobre assaltos nos ônibus do transporte público. A discussão também está em pauta em outras cidades como Brasília e Cuiabá.
Os letreiros dos ônibus da Capital, além de informarem a linha do ônibus, também são utilizados para mensagens em datas comemorativas como Dia das Mães e Páscoa. O problema é que, segundo passageiros, nem sempre os letreiros funcionam, atrapalhando quem precisa enxergar de longe a identificação da linha.
Outro problema apontado recentemente, foi a programação dos letreiros com erros nos nomes dos bairros. Os flagrantes foram publicados na página Consórcio Guaicurus da Depressão.
O projeto de lei é de autoria do vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão. Na justificativa, o vereador explica que a lei “tem por finalidade ajudar a combater crimes que ocorrem no transporte público municipal”. (…) “Dessa forma o alerta de segurança poderá ser percebido por terceiros e autoridades para se algo de errada ocorrer no interior desses veículos sejam aumentadas as chances de socorro as vítimas
Caso a lei venha a ser aprovada, o Consórcio Guaicurus terá, a partir da publicação no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), 90 dias para se adequar. Consta ainda no projeto de lei “que o acionamento será feito somente pelo cobrador ou motorista”, sendo que os cobradores já foram ‘extintos’ em Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.