Letreiros foram flagrados com erros

A Câmara Municipal de Campo Grande vai discutir projeto de lei sobre a instalação de alerta de segurança sobre assaltos nos ônibus do transporte público. A discussão também está em pauta em outras cidades como Brasília e Cuiabá. 

Os letreiros dos ônibus da Capital, além de informarem a linha do ônibus, também são utilizados para mensagens em datas comemorativas como Dia das Mães e Páscoa. O problema é que, segundo passageiros, nem sempre os letreiros funcionam, atrapalhando quem precisa enxergar de longe a identificação da linha. 

Outro problema apontado recentemente, foi a programação dos letreiros com erros nos nomes dos bairros. Os flagrantes foram publicados na página Consórcio Guaicurus da Depressão

O projeto de lei é de autoria do vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão. Na justificativa, o vereador explica que a lei “tem por finalidade ajudar a combater crimes que ocorrem no transporte público municipal”. (…) “Dessa forma o alerta de segurança poderá ser percebido por terceiros e autoridades para se algo de errada ocorrer no interior desses veículos sejam aumentadas as chances de socorro as vítimasSeguindo outros estados, vereador Carlão quer aviso nos letreiros dos ônibus

Caso a lei venha a ser aprovada, o Consórcio Guaicurus terá, a partir da publicação no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), 90 dias para se adequar. Consta ainda no projeto de lei “que o acionamento será feito somente pelo cobrador ou motorista”, sendo que os cobradores já foram ‘extintos’ em Campo Grande.