Audiências irão até setembro

As reuniões para debater o Participativo de devem acontecer entre os dias 15 de agosto e 2 de setembro deste ano. As datas foram divulgadas na última segunda-feira (7) pela Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano).

Segundo a presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues, serão mais de 10 audiências públicas com o objetivo de dar conhecimento e refinar os trabalhos de consulta comunitário feito nos bairros. Outra questão é receber novos subsídios para formatação final do projeto de Lei de revisão do Plano Diretor da Capital.

“O mais importante é continuar assegurando a ampla participação da população, de todas as regiões urbanas e seus distritos. Nós desejamos que todos tenham a oportunidade de conhecer o documento e se manifestar sobre ele, assim o texto final tem possibilidade de atender os anseios dos cidadãos”, destaca Berenice.

O Plano Diretor, de acordo com a Constituição Federal, é um dos principais meios da política de desenvolvimento e expansão urbana de um município. São realizadas audiências públicas abertas para todos os interessados em participar para contribuir com a realidade local de cada bairro.

O edital de regulamento e os procedimentos para a participação das reuniões estão disponíveis nos sites do Plano Diretor e da Planurb.Reuniões do Plano Diretor serão retomadas na próxima semana

As reuniões irão acontecer sempre às 18:30 nas regiões urbanas, exceto nos distritos de Anhanduí e Rochedinho, onde as reuniões serão às 9 horas.

Cronograma de audiências públicas: 

15.08 – Auditório da OAB/MS. Seção de Mato Grosso do Sul (Av. Mato Grosso, 4.700 – Bairro Carandá)

16.08 – Região do Bandeira – Escola Municipal Múcio Teixeira Júnior (Rua do Cruzeiro, 479)

17.08 – Região do Anhanduizinho – Escola Municipal Irene Szukala (Rua Iemanjá, s/n)

18.08 – Região do Imbirussú – Escola Municipal Irmã Irma Zorzi (Rua Guaianás, 260)

19.08 – Anhanduí – Escola Municipal Isauro Bento Nogueira (Rua Mariporã, s/n)

22.08 – Região do Segredo – Espaço Cultural Multiuso João Renato Pereira Guedes (Picolé)

23.08 – Região do Prosa – Escola Municipal Elpídio Reis (Rua Tertuliana Ghersel Caetano, s/n)

24.08 – Região do Lagoa – Escola Municipal Nagen Jorge Saad (Rua Panambí Vera, 199)

25.08 – Região do Centro – Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (Rua Quinze de Novembro, 390)

02.09 – Rochedinho – Escola Municipal Barão do Rio Branco (Rua Guia Lopes, s/n)