Cotidiano

Reuniões do Plano Diretor da Capital iniciam com pouca participação

Nesta terça acontecem reuniões em 4 bairros

Tatiana Marin Publicado em 20/06/2017, às 17h09

None

Nesta terça acontecem reuniões em 4 bairros

As primeiras reuniões sobre o Plano Diretor que discutem o planejamento de ações para a Capital aconteceram na noite desta segunda-feira (20), porém sem muita adesão de moradores. Para o bairro Vila Carvalho, a reunião foi realizada na escola Bernardo Franco Baís e contou com a presença de poucos.

Para Eva Maria Silveira do Planurb (Instituto Municipal De Planejamento Urbano) era esperado que as reuniões tivessem pouca participação de interessados. “É um processo natural. A população era participativa, mas nos últimos 4 anos não foi dada muita importância e a gente está resgatando. O que importa é a qualidade de pessoas que participam e contribuem, não a quantidade. É a primeira reunião, tá frio e depois de feriado, acho que nas próximas vamos trazer mais pessoas”, analisa.

Após a exposição de dados sobre a região central e o bairro Vila Carvalho, os participantes foram convidados a debater e opinar sobre melhorias necessárias para a região.

Uma das pessoas que presenciaram a reunião foi a merendeira da escola Bernardo Franco Baís, Abadia Cristina da Silva Rodrigues, de 54 anos que elencou algumas melhorias para a própria unidade educacional. “Precisa de uma estrutura melhor para as crianças. Quando chove elas se molham e precisa de um lugar melhor para as refeições”, solicita Abadia.

Reuniões do Plano Diretor da Capital iniciam com pouca participação

Leandro Borges, de 34 anos, também não mora na Vila Carvalho, mas tem comércio na Avenida Calógeras. Fulano alerta que muitos comerciantes estão deixando a região e ele acredita que a motivação seja o abandono do poder público.

“Tenho uma loja há mais de um ano e fui vítima de roubos à noite. A área comercial está deixando de ser valorizada. Vários comerciantes estão migrando para outros lugares por serem regiões mais voltadas para a área comercial. O trânsito está muito violento, falta estacionamento, tem muita pichação e a iluminação pública é precária”, relata.

Cronograma de reuniões

Nesta terça-feira, a partir das 18h30, haverá 4 reuniões simultâneas nos bairros Glória, Monte Líbano, Amambaí e Cabreúva. Confira os locais de cada reunião.

Glória
Escola Estadual Vespasiano Martins, Rua 13 de Maio, 1.516, Bairro Glória

Monte Líbano
Escola Estadual Coração de Maria, Rua Doutor Aníbal de Toledo, 420, Bairro Glória

Amambaí
Escola Municipal José Rodrigues Benfica, Rua dos Barbosas, 355, Bairro Amambaí

Cabreúva
Escola Estadual Riachuelo, Rua 11 de Outubro, 220, Bairro Cabreúva

Faça o download do cronograma de reuniões.

Jornal Midiamax