Reajuste do IPTU não deve ser maior que inflação, diz chefe da Semadur

Aumento ainda será definido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Aumento ainda será definido

​Ainda não é possível afirmar quanto os contribuintes de Campo Grande terão de aumento no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2018, no entanto, o titular da Semadur (Secretaria Municipal do Meio ambiente e Gestão Urbana), José Marcos da Fonseca, garante que o reajuste não deve ser maior que a inflação.

“A determinação do prefeito [Marquinhos Trad] é para que o reajuste no valor do metro quadrado da construção civil e no valor do terno não seja maior que a inflação, que atualmente está em torno de 3%, mas também não significa que o valor fique apenas nos 3%”, afirma.

De acordo com o secretário, os boletos devem ser encaminhados em dezembro e o vencimento continua para janeiro do ano seguinte. 

Reajuste do IPTU não deve ser maior que inflação, diz chefe da SemadurAlém do reajuste, é possível que o imposta sofra outras alterações. Segundo o secretário, desde o início do ano é realizado um estudo para corrigir distorções na planta de valores do IPTU. 

“Imagine duas casas iguais, uma do lado da outra, mas com preços diferentes. São essas diferenças que vamos corrigir. Trata-se de justiça social”, observa.

O estudo conta com aerolevantamento e fotomosaico. A expectativa é de que o resultado seja divulgado até o fim deste mês. Até o momento não há informações detalhadas sobre como a correção será aplicada. 

Sorteio –

As informações foram confirmadas nesta terça-feira (24) durante o 3º sorteio do concurso IPTU Dá Prêmios 2017 e entrega dos prêmios aos ganhadores do 2º sorteio.

Neste sorteio a vencedora do carro, um Gol G5, foi a contribuinte Ana Lucia Freitas. Ela não estava no local e foi informada de que era a ganhadora, por meio de uma ligação feita pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Reajuste do IPTU não deve ser maior que inflação, diz chefe da Semadur

Conteúdos relacionados