Chuva forte pode atingir as regiões norte, sul e leste do Estado

Depois de vários dias começando com sol e calor, a quinta-feira (12), amanheceu com chuva em . Mas a previsão é de clima típico de verão: calor durante o dia e a até a possibilidade de tempestades. 

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), nas regiões oeste, sudoeste e sul do Estado a condição será de predomínio de sol pela manhã, entretanto as altas temperaturas e  índices de umidade relativa favorecerá a formação de nuvens convectivas locais dando condição para ocorrer pancadas de chuva. 

Nas regiões centro-norte e leste o tempo será de bastante nuvens com curtos períodos de sol com condição para ocorrência de pancadas de chuvas acompanhadas de trovoadas. A máxima é de 36°C no Estado. 

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para a possibilidade de tempestades para as regiões norte, sul e leste do Estado. O aviso é valido até às 23h59 (horário de Brasília).  

Em Campo Grande, a previsão é de parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas à tarde. A máxima é de 33°C. 

Foto: Henrique Kawaminami