Quati dá ‘rolezinho’ , ‘invade’ quintal e se esconde em árvore

Animal não foi resgatado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Animal não foi resgatado

Visita de um quati chamou a atenção de quem passou pela Rua Padre João Crippa, próximo da Avenida Mato Grosso em Campo Grande. Na manhã desta quarta-feira (22), o animal foi visto ‘passeando’ pela via, em seguida ele entrou em uma residência e subiu em uma árvore no quintal da casa.

“Várias pessoas viram o quati andando na rua e depois ele entrou na casa e ficou lá na árvore”, relata uma leitora do Jornal Midiamax. Preocupados com a segurança do animal, populares acionaram uma equipe de resgate.

A assessoria de comunicação da PMA (Polícia Militar Ambiental) diz que os militares estiveram no local, mas não puderam realizar o resgate porque o quati estava na árvore e a equipe não conta com a escada necessária para que o animal fosse retirado em segurança.

Segundo a PMA, os populares foram orientados a acionarem o Corpo de Bombeiros. Já a assessoria de comunicação dos Bombeiros alega não ter sido informada de que o animal estava em local de difícil e seguiu o protocolo que especifica que o resgate de animal silvestre deve ser feito pela PMA.

De acordo com as informações, depois de passar um tempo na árvore, o quati foi para o telhado da casa e não foi mais visto. A assessoria de comunicação da PMA observa ainda que o local é longe do habitat natural do animal e que a presença dessa espécie não é comum na região. 

WhatsApp: fale com os jornalistas 

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

 

Conteúdos relacionados

chuva