Proposta revolta e 3,2 mil funcionários de empresa de telefonia ameaçam greve
Sindicato diz que operadora quer retirar benefícios
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Sindicato diz que operadora quer retirar benefícios
Trabalhadores do setor de call center de uma empresa de telefonia – com unidade em Campo Grande – ameaçam paralisar as atividades. Segundo o diretor financeiro do Sintell (Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações), Jeferson Borges Silveira, a empresa sugeriu retirar benefícios já conquistados pela categoria. A proposta afeta 18 mil trabalhadores de Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná – sendo 3,2 mil na Capital.
Conforme as informações, mudança do ticket por vale lanche; 0% de reajuste, alteração na coparticipação cobrada no plano de saúde, de 20% para 60% de desconto na folha de pagamento, aumento da jornada de trabalho de 6 para 12 horas, são algumas das alterações sugeridas pela operadora.
“Não aceitamos isso, repudiamos porque é ridículo. Estão querendo retirar todos os direitos dos trabalhadores. Não querem dar nem mesmo o reajuste da inflação e ainda querem retirar os direitos já conquistados”, declara.
Silveira diz que a sugestão foi apresentada no último dia 1º. Uma nova reunião acontecerá na próxima terça-feira (13), em Goiânia (GO). Na ocasião, a categoria deve contrapor a proposta da operadora.
“Vamos apresentar novamente a nossa proposta. Queremos o reajuste da inflação e manter tudo o que já conquistamos”, observa.
O diretor financeiro do Sintell, em Campo Grande, ressalta que caso não haja acordo, a categoria será convocada para votar o indicativo de greve em assembleia no dia 20.
A equipe de reportagem do Jornal Midiamax questionou a assessoria de comunicação da empresa a respeito do fato, mas até o fechamento deste texto não houve resposta.
Notícias mais lidas agora
- Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
Últimas Notícias
Pelo 8° dia consecutivo, Porto Murtinho é a cidade mais quente do país
Moradores de Porto Murtinho, na fronteira com o Paraguai, estão há oito dias consecutivos vivendo nas maiores temperaturas do país. Nesses dias, as máximas variaram entre 38,9°C e 41,2°C, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Os dados mostram que são oito dias no topo do ranking de calor do Brasil. Na terça-feira (14),…
Gaeco e Bope cumprem ao menos 9 mandados de prisão contra organização criminosa em Campo Grande
Um acabou preso em flagrante com arma de fogo
BBB 25: Vitória Strada e Mateus se estranham e discutem: ‘Deixa eu falar’
Após Jogo da Discórdia, Vitória Strada e Mateus protagonizam desentendimento e trocam farpas na frente de outra dupla; entenda
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.