Pular para o conteúdo
Cotidiano

Promotoria quer lotar Douradão de pais para discutir violência escolar

Ausência dos pais poder gerar multa de ate 20 salários mínimos.
Arquivo -

Ausência dos pais poder gerar multa de ate 20 salários mínimos.

A Promotora de Justiça da Infância e da Juventude de , Fabrícia Barbosa Lima está convocando os pais de alunos da primeira série do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio das escolas das Redes Municipal e Estadual para participar de uma no Estádio Douradão.

         A audiência que acontecerá na noite desta quinta-feira será no Estádio Douradão que é o único local que tem capacidade para abrigar o maior número de pais de alunos.  Como são mais de trinta mil alunos das escolas públicas que estão sendo convocados a promotoria pretende lotar as arquibancadas do estádio.

         Acontece que o Corpo de Bombeiros liberou apenas uma parte do Estádio por falta de segurança. Esta parte pode receber cerca de oito mil pessoas enquanto que o Douradão tem capacidade para trinta mil. A promotora Patrícia afirmou que só vão entrar no estádio o numero de pais que não ultrapasse a capacidade permitida.

         Nesta audiência pública a Promotoria quer discutir com pais a implantação do projeto “Proceve – Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e a Violência escolar”. O palestrante será o procurador de Justiça Sérgio Fernando Harfouche que durante muitos anos desenvolveu projetos neste sentido em .

         A forma de convocação dos pais suscitou muita polêmica entre os pais, principalmente nas redes sociais, ela forma como ela foi feita.  Na “convocação”, a Promotoria elaborou uma carta que está sendo enviada pelas escolas aos pais dizendo que a presença é obrigatória na Audiência Pública. Aquele pai que não puder ir terá que justificar a ausência caso contrário poderá receber uma multa de três a vinte salários mínimos.

         Na tarde desta terça-feira a promotora da Infância e da Juventude fará uma reunião com a imprensa para detalhar as ações do Programa e responder as questões de segurança dos pais durante o evento no Estádio Douradão e a obrigatoriedade da presença de todos os pais na audiência pública.

        

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Exposição de flores em Dourados oferece espécies ornamentais e frutíferas até domingo

guia de bolso turístico

Com Corredor Bioceânico, Campo Grande vai lançar guia turístico ‘de bolso’ no celular

Dourados realiza nova captação de órgãos no Hospital da Vida para transplantes em MS

Trio composto por adolescentes é suspeito pela morte de homem encontrado na estrada da Bocaina em Corumbá

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Hype não passa e procura por morangos do amor continua alta em Campo Grande

Fogo na vizinhança? Saiba como denunciar quem causa incêndio em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Colheita em MS: clima seco favorece milho e algodão, mas preocupa cultivo de trigo

Lavouras de trigo que estão em fases reprodutivas, como a floração e o enchimento de grãos, enfrentam restrição hídrica devido à escassez de chuvas

Cotidiano

Bioparque Pantanal realiza exposição de orquídeas neste sábado

Especialistas estarão à disposição para fornecer dicas de cultivo e informações sobre as características de cada espécie

Cotidiano

Um ‘sim’ coletivo: 45 casais celebram o sacramento do matrimônio em Santuário

Já tradicional, a cerimônia é realizada anualmente pelo Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande

Política

Manifestação em defesa da soberania brasileira mobiliza pessoas no centro da Capital

Com bandeiras e cartazes, os manifestantes se posicionam em defesa da democracia, contra o golpe, pela taxação dos super-ricos e pelo fim da jornada 6x1 de trabalho