Promotoria quer lotar Douradão de pais para discutir violência escolar
Ausência dos pais poder gerar multa de ate 20 salários mínimos.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ausência dos pais poder gerar multa de ate 20 salários mínimos.
A Promotora de Justiça da Infância e da Juventude de Dourados, Fabrícia Barbosa Lima está convocando os pais de alunos da primeira série do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio das escolas das Redes Municipal e Estadual para participar de uma Audiência Pública no Estádio Douradão.
A audiência que acontecerá na noite desta quinta-feira será no Estádio Douradão que é o único local que tem capacidade para abrigar o maior número de pais de alunos. Como são mais de trinta mil alunos das escolas públicas que estão sendo convocados a promotoria pretende lotar as arquibancadas do estádio.
Acontece que o Corpo de Bombeiros liberou apenas uma parte do Estádio por falta de segurança. Esta parte pode receber cerca de oito mil pessoas enquanto que o Douradão tem capacidade para trinta mil. A promotora Patrícia afirmou que só vão entrar no estádio o numero de pais que não ultrapasse a capacidade permitida.
Nesta audiência pública a Promotoria quer discutir com pais a implantação do projeto “Proceve – Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e a Violência escolar”. O palestrante será o procurador de Justiça Sérgio Fernando Harfouche que durante muitos anos desenvolveu projetos neste sentido em Campo Grande.
A forma de convocação dos pais suscitou muita polêmica entre os pais, principalmente nas redes sociais, ela forma como ela foi feita. Na “convocação”, a Promotoria elaborou uma carta que está sendo enviada pelas escolas aos pais dizendo que a presença é obrigatória na Audiência Pública. Aquele pai que não puder ir terá que justificar a ausência caso contrário poderá receber uma multa de três a vinte salários mínimos.
Na tarde desta terça-feira a promotora da Infância e da Juventude fará uma reunião com a imprensa para detalhar as ações do Programa e responder as questões de segurança dos pais durante o evento no Estádio Douradão e a obrigatoriedade da presença de todos os pais na audiência pública.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
Últimas Notícias
Mais de 120 julgamentos em 2024 foram resposta contra impunidade a famílias enlutadas de MS
Os crimes julgados no Tribunal do Júri são crimes dolosos contra a vida, ou seja, aquele no qual o autor teve a intenção de cometer ou que ele assumiu o risco de produzir a morte, sejam eles consumados ou tentados.
BC da Turquia corta taxa básica de juros em 2,5 pontos porcentuais, a 47,50%
Taxa estava inalterada desde março
Inovações na indústria de entretenimento no Brasil até 2025
A 22ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2021-2025 da PWC registrou que até 2025, a indústria de entretenimento e mídia no Brasil deve crescer 4,7%. Algo muito relevante para o setor já que havia registrado uma queda de 3,8% em 2020 por causa das mudanças e restrições provocadas pela pandemia. A pesquisa analisou 14…
Publicações no Diário Oficial de MS passam por reajuste a partir de 1º de janeiro
Órgãos públicos permanecem isentos de cobrança, que será reajustada anualmente pelo IPCA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.