Ausência dos pais poder gerar multa de ate 20 salários mínimos.

A Promotora de Justiça da Infância e da Juventude de , Fabrícia Barbosa Lima está convocando os pais de alunos da primeira série do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio das escolas das Redes Municipal e Estadual para participar de uma no Estádio Douradão.

         A audiência que acontecerá na noite desta quinta-feira será no Estádio Douradão que é o único local que tem capacidade para abrigar o maior número de pais de alunos.  Como são mais de trinta mil alunos das escolas públicas que estão sendo convocados a promotoria pretende lotar as arquibancadas do estádio.

         Acontece que o Corpo de Bombeiros liberou apenas uma parte do Estádio por falta de segurança. Esta parte pode receber cerca de oito mil pessoas enquanto que o Douradão tem capacidade para trinta mil. A promotora Patrícia afirmou que só vão entrar no estádio o numero de pais que não ultrapasse a capacidade permitida.

         Nesta audiência pública a Promotoria quer discutir com pais a implantação do projeto “Proceve – Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e a Violência escolar”. O palestrante será o procurador de Justiça Sérgio Fernando Harfouche que durante muitos anos desenvolveu projetos neste sentido em Campo Grande.

         A forma de convocação dos pais suscitou muita polêmica entre os pais, principalmente nas redes sociais, ela forma como ela foi feita.  Na “convocação”, a Promotoria elaborou uma carta que está sendo enviada pelas escolas aos pais dizendo que a presença é obrigatória na Audiência Pública. Aquele pai que não puder ir terá que justificar a ausência caso contrário poderá receber uma multa de três a vinte salários mínimos.

         Na tarde desta terça-feira a promotora da Infância e da Juventude fará uma reunião com a imprensa para detalhar as ações do Programa e responder as questões de segurança dos pais durante o evento no Estádio Douradão e a obrigatoriedade da presença de todos os pais na audiência pública.