Sensibilizar as famílias na participação da educação

As crianças e adolescentes do Projeto Florestinha da Capital realizaram trabalhos de Educação Ambiental hoje (27) na Escola Municipal Vanderlei Rosa do Oliveira, no bairro Novo Maranhão, na Capital. Os trabalhos que fazem parte de um projeto social e educacional da Prefeitura denominado “Eduque-se”, que visa entre outras, a sensibilizar as famílias na participação da educação das crianças e contou com participação do Prefeito e da Secretária de Educação da Capital e várias instituições, tais como: Corpo de Bombeiros, Agetran, Secretaria de Assistência Social e a Divisão Municipal de Esporte e Cultura. Projeto Florestinha realiza Educação Ambiental para 2 mil jovens

A Educação Ambiental realizada pelo Projeto Florestinha tem a parceria da empresa MS GAS. Foram atendidas 2.000 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos, moradoras do bairro Novo Maranhão e de outros bairros. A Educação Ambiental foi executada em forma de oficinas didáticas com as seguintes temáticas:

1.    Reciclagem de papel, com palestra sobre os problemas relacionados aos resíduos sólidos.

2.    Visitação ao museu de animais e peixes taxidermizados e materiais utilizados em crimes ambientais (empalhados), com palestra sobre fauna, pesca, atropelamentos de animais silvestres, etc.

3.    Apresentação do teatro de fantoches, com peças sobre as questões ambientais, como: desmatamentos, incêndios florestais e resíduos sólidos, etc.

4.      Ciclo da Água, com palestras sobre o ciclo, uso sustentável, poluição e escassez dos recursos hídricos.

5.    Casa da Energia – Trata-se de uma maquete de uma residência com todos os locais de consumo de energia (lâmpadas, chuveiros, ar condicionado, geladeira, micro-ondas etc.). Com esta oficina é realizada a discussão e informação sobre os tipos de energia e a importância ambiental de se economizar este recurso.