Programa Vale Universidade Indígena abre inscrições nesta segunda-feira

Para acadêmicos da UEMS
| 23/04/2017
- 20:42
Programa Vale Universidade Indígena abre inscrições nesta segunda-feira

Para acadêmicos da

O Programa Vale Universidade , que concede benefício social, abre inscrições nesta segunda-feira (24) para acadêmicos indígenas da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). É necessário que o estudante comprove ter renda familiar de até três salários mínimos. 

Também é exigido que os acadêmicos estejam regularmente matriculados em cursos de graduação presencial da UEMS, com frequência mínima de 80% nas aulas. Não podem se inscrever alunos com reprovação em disciplinas do curso. O valor do benefício social é calculado pelo governo do Estado observando a média de 70% do valor das mensalidades do curso ofertado nas instituições de ensino superior privadas conveniadas ao Estado.

Em contrapartida, o acadêmico deverá realizar atividades de origem administrativa no interior da UEMS, com carga horária de 12 horas semanais, e será avaliado pelos seus resultados. A bolsa poderá ser concedida por um período de seis meses, passível de renovação.

O programa tem como objetivo dar oportunidade ao estudante indígena e também apoiar a permanência na instituição e é coordenado pela Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), por meio da Superintendência de Projetos Especiais.

Para a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, a abertura do processo seletivo demonstra o compromisso do Governo do Estado com os povos indígenas de MS. “A garantia de darmos oportunidade para a população indígena, faz com que a cada ano o Vale Universidade Indígena se consolide ainda mais e tenha muito mais procura pelos acadêmicos. Sem dúvida é um apoio que pode fazer a diferença entre a permanência ou não do estudante em seu curso”, disse.

A inscrição deve ser realizada por meio do site da Sedhast, das 8h do dia 24 de abril até às 16h do dia oito de maio de 2017. O não preenchimento de qualquer uma das informações solicitadas no cadastro não permitirá a finalização da inscrição. Mais informações sobre a documentação necessária e demais condições para inscrição podem ser obtidas neste link

Veja também

Entregas foram feitas junto com presidente do Incra, Geraldo Melo Filho

Últimas notícias