Na ocasião, empresa será contemplada com selo

Acontece nesta terça-feira (26), às 20h, em , o lançamento do programa de igualdade racial “Respeito Dá o Tom”, da empresa Aegea, holding da , que tem o objetivo de contribuir na redução da desigualdade racial e dar amplitude para a diversidade étnico-racial em todo Brasil. 

O evento reunirá autoridades municipais e estaduais, empresários, artistas, lideranças de movimentos de luta pelos direitos da população negra. Haverá exposição de artes plásticas, música e ações de conscientização sobre o tema.
 
Programa de Igualdade Racial será lançado em Campo Grande nesta terça-feira

Segundo Luana Génot, diretora-executiva do ID-BR, a realidade acerca do incentivo de pessoas negras no mercado do trabalho é discrepante em relação à pessoas brancas. Tudo isso passa por questões de educação, transparência, combate ao racismo, mas também alcança o incentivo das empresas a treinarem e absorverem essas pessoas em suas equipes. 
Por isso o selo é dado às empresas que promovem essa integração. “Este é um momento muito especial, que demonstra que a mensagem em prol da igualdade racial está alcançando o Brasil para além do eixo Rio – São Paulo, sobretudo com a aderência de uma das maiores empresas de saneamento do país, como é a Aegea”, afirma Luana.
 
SERVIÇO –
O lançamento do programa “Respeito Dá o Tom” acontece nesta terça, às 20h, no Yodety da Rua Antônio Maria Coelho, 6.200, Parque das Nações Indígenas.