Cotidiano

Programa abre as portas e ‘emprega’ pessoas em situação de rua na Capital

Encaminhamento foi feito por meio da Funsat e Proinc

Midiamax Publicado em 07/07/2017, às 12h57

None

Encaminhamento foi feito por meio da Funsat e Proinc

Parceira entre a Funsat (Agência de Emprego da Fundação Social do Trabalho) e o Proinc (Programa de Inclusão Profissional) abriu as portas do mercado de trabalho para 20 pessoas em situação de rua em Campo Grande.

Beneficiados com o Programa farão serviço de limpeza nas ruas da Capital. O diretor-presidente da Funsat, Cleiton Freitas Franco, explica que a atividade não tem vínculo empregatício. 

“Eles estão inseridos no Proinc e receberão bolsa auxílio no valor de um salário mínimo (R$ 937,00), cesta básica, almoço e vale-alimentação”, afirma.

Cada um dos 20 selecionados pode exercer a atividade por no máximo dois anos, sob a condição de que o contrato seja renovado a cada seis meses.Programa abre as portas e 'emprega' pessoas em situação de rua na Capital

Os 20 selecionados, de acordo com o diretor-presidente da Funsat, começam a exercer as atividades na próxima segunda-feira (10). “Na segunda-feira todos eles estarão trabalhando”, garante.

Ao todo 2.100 pessoas podem ser beneficiadas por meio do Proinc. Atualmente 1.700 vagas estão preenchidas. 

Proinc –

Mais informações sobre cadastro no Programa de Inclusão Profissional da Funsat podem ser obtidas pelos telefones (67) 3314-5841 ou 3314-5217.

Jornal Midiamax