Sesau informou que o problema é recorrente 

Um morador flagrou vários pombos no telhado da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Sebastião Luiz Nogueira, no Jardim Los Angeles. Os registros foram feitos na manhã desta segunda-feira (24) e mostram a sujeira provocada pelas aves no local. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que já tomou medidas para evitar a infestação, mas que o problema é recorrente.

O morador do Jardim Los Angeles, que preferiu não se identificar, contou ao Jornal Midiamax que levou a esposa para fazer uma consulta no local quando percebeu o grande número de aves no telhado da unidade. “As fezes desses pombos trazem várias doenças ao ser humano. Isso é um perigo para as pessoas que frequentam a UBSF”, contou.

Além dos pombos, o morador contou que o forro parece estar cheio de fezes por estar escorrendo pelas paredes e que não parece ser um problema recente. “Pelo jeito que está a estrutura, deve estar há mais de 6 meses”, disse.

A Sesau informou por meio de nota que o problema na região é recorrente e que acontece devido à grande quantidade de animais que se alojam em torno da unidade. A proliferação se deve a facilidade de encontrar alimentos.

A nota explica ainda que muito moradores e pacientes da própria UBSF alimentam os pombos, o que os atrai para a unidade.Problema sem fim, pombos em telhado de posto de saúde revoltam moradores

A secretaria informou ainda que já tomou medidas para evitar a infestação nas unidades. No caso do UBSF do Jardim Los Angeles, foi realizado o manejo parcial dos pombos e colocadas telas de proteção no início do ano, mas, devido ao grande número de aves na região, eles voltaram a se alojar no telhado da unidade através de brechas.

 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.