Evento será na UFMS

​Seminário de Defesa da Prevenção de Acidentes de Trabalho de Mato Grosso do Sul será realizado na próxima quinta-feira (27) em . O objetivo é conscientizar empresas, trabalhadores e sociedade sobre a importância da prevenção.

O evento será realizado por meio de parcerias entre integrantes do Fórum de Saúde, Segurança e Higiene no Trabalho do Ministério Público do Trabalho. 

Durante solenidade de abertura da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho, em abril de 2017, o auditor fiscal do Trabalho Kleber Silva destacou que Mato Grosso do Sul registra um acidente do trabalho a cada 48 minutos e 1,7 mil trabalhadores são afastados por mais de 15 dias a cada ano. Prevenção de acidentes de trabalho é tema de seminário em Campo Grande

No seminário serão realizadas palestras sobre atuação do fórum de saúde, segurança e higiene no trabalho; planejamento da inspeção do trabalho para 2017; SUS na vigilância em saúde do trabalhador; investigação de acidentes de trabalho em Campo Grande; acidentes de trabalho na construção pesada e máquina e equipamentos da construção civil.

O seminário será realizado  no auditório I do Complexo Multiuso da UFMS(Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) entre às 7h30 e 11h30.