Realizado em Ponta Porã

Presidentes das Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (), fizeram há pouco um minuto de silêncio, durante Colégio realizado em Ponta Porã, pela morte do ex-presidente de Aquidauana, Severino Alves de Moura.Presidentes da OAB-MS fazem minuto de silêncio pela morte de Severino de Moura

O corpo do advogado trabalhista, que foi presidente da instituição na gestão 2013-2015, foi encontrado carbonizado em seu carro na BR-419 nesta madrugada de quinta-feira (14). A OAB/MS exige imediata apuração dos fatos, de forma rigorosa, para identificar as circunstâncias e os possíveis autores.  

“Hoje fomos surpreendidos com a morte do doutor Severino, um advogado que prestou relevantes serviços à comunidade por mais de 30 anos. Esse crime é um atentado contra a advocacia, contra a nossa profissão, contra o estado democrático de direito e contra a democracia brasileira. Nós, como OAB, não admitimos desrespeito as nossas prerrogativas, ainda mais com um crime dessa proporção, de seu corpo ser encontrado carbonizado na rodovia”, citou o Presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche durante o evento.

A OAB/MS encaminhará Moção de Pesar à família do advogado nesta quinta-feira.