Alerta é para 40 municípios do Estado

O dia começou parcialmente nublado, mas o risco de tempestade emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) continua em 40 municípios de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a previsão do tempo, nesta quarta-feira (7),  a umidade relativa do ar pode chegar a 80% e os termômetros devem registrar mínima de 19 ºC e máxima de 32 ºC. Em Campo Grande não deve chover e a temperatura varia entre 21 ºC e 30 °C. 

O alerta de tempestade divulgado nessa terça-feira (6), pelo Inmet, é para as seguintes cidades: Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Onde as chuvas estiverem mais intensas é importante não buscar abrigo debaixo de árvores. Além disso, os aparelhos elétricos e energia devem ser desligados em caso de possibilidade de descargas elétricas. Os veículos não devem ser estacionados próximos de torres de transmissão e placas de propaganda