Cotidiano

Prefeitura vai chamar 74 concursados para ‘repor’ demitidos da Omep e Seleta

Trabalhadores serão lotados na SAS

Wendy Tonhati Publicado em 27/03/2017, às 12h55

None
seleta_0.jpg

Trabalhadores serão lotados na SAS

A Prefeitura de Campo Grande vai convocar 74 concursados para atuarem na SAS ( Secretaria Municipal de Assistência Social) em substituição aos terceirizados da Omep (Organização Mundial Para Educação Pré-Escolar) e Seleta Sociedade Caritativa. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (27) e a relação dos convocados consta no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). 

Conforme a Prefeitura, o chamamento faz parte do cumprimento da decisão judicial que extingue o convênio com as duas entidades, até 28 de julho deste ano. A secretária de Assistência Social, Angélica Fontanari informou por meio de nota que “além deste chamamento haverá convocações temporárias para cumprir a decisão judicial e garantir que os serviços essenciais não sejam prejudicados”.

Segundo a Prefeitura, o cronograma completo das substituições, foi finalizado na última sexta-feira (27) e deve ser entregue à Justiça até 28 de abril. O acordo entre a Prefeitura e o MPE MS (Ministério Público Estadual) prevê também que os terceirizados sejam substituídos por concursados que aguardam convocação. Ao todo, as duas entidades possuíam 4,2 mil terceirizados. 

No começo deste mês, a Prefeitura de Campo Grande anexou à ação, envolvendo a Seleta e a Omep, lista de 226 nomes demitidos das entidades e 128 concursados convocados para ocupar as funções deixadas.

O ‘comprovante’ foi solicitado pelo promotor de Justiça, Marcos Alex Vera e deferido por David de Oliveira. De acordo com o procurador do Município, Alexandre Ávalo, os desligamentos são referentes às secretarias de Assistência Social e Educação. Já os convocados estão entre os que prestaram concursos na respectivas áreas de 2013 a 2016.

Jornal Midiamax